Brasil Novo Notícias: DEPOIS DE 25 ANOS, PAI E FILHO SE REENCONTRAM ATRAVÉS DO BLOG BRASIL NOVO NOTICIAS

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

DEPOIS DE 25 ANOS, PAI E FILHO SE REENCONTRAM ATRAVÉS DO BLOG BRASIL NOVO NOTICIAS

O reencontro de pai e filho aconteceu nesta terça-feira (07) em Brasil Novo.

o importante é que ele está vivo e agora irá rever a família e
começar um novo ciclo nas nossas vidas
Separados à uma distância de mais de 1600 km o pai morava em Brasil Novo na Região Sudoeste do Pará e filho no município de Tutóia no estado do maranhão em uma região norte do estado. Pai e filho não esconderam emoção do reencontro e o abraço entre os dois foi a primeira mensagem de afeto após 25 anos sem contatos.
Com o olhar fixado em seu genitor, o filho Adiel Vilar  ouvia atento as explicações. José dos Reis Lima Vilar (O pai), disse ter saído de casa após passar por desentendimento no casamento. Inicialmente mantinha contatos com alguns familiares e anos depois, após andar por vários lugares do Brasil e de ser escravizado em garimpo na Venezuela, perdeu de vez o contato. 
Pai e filho conversam pela primeira vez após 25 anos
Morando em Brasil Novo há mais de 10 anos, José Vilar, que se identificava como RAIMUNDO, resolveu pedir a ajuda da reportagem do Blog Brasil Novo Notícias que conseguiu localizar seus familiares por meio de nossas redes sociais.Ao tomar conhecimento de onde estava o pai Adiel Vilar  decidiu vir encontrar, conhecer e levar o pai para o reencontro da família no Maranhão e tudo já está pronto para o retorno. Perguntado se Adiel guardava alguma mágoa do pai ele nos respondeu – “não há porque ter raiva de meu pai... Se ele saiu e nos deixou para trás alguma coisa aconteceu para que ele tomasse essa atitude e isso não importa mais, o importante é que ele está vivo e agora irá rever a família e começar um novo ciclo nas nossas vidas”. Adiel disse que a família toda, com exceção da avó, já não tinha perdido as esperanças de encontrá-lo com vida “ela sempre dizia que ele estava vivo e que coração de mãe não se engana” – comentou o rapaz.
Esse é o quinto caso em que conseguimos encontrar os familiares em três anos e outros ainda estão em andamento.


Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário