sábado, 12 de agosto de 2017

HOMEM É PRESO TRANSPORTANDO R$ 5 MIL EM NOTAS FALSAS EM BELÉM

O preso é foragido da Justiça do Mato Grosso do Sul. Ele foi preso assim que desembarcou de uma embarcação vindo de Manaus, no Amazonas.
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (10), em Belém, um foragido da Justiça do Mato Grosso do Sul. Thiago Marinho Pereira, de 27 anos, foi preso quando desembarcou de um navio vindo de Manaus, no Amazonas. Segundo a Polícia, ele transportava dinheiro falso.
Em depoimento à Polícia, Thiago disse que veio a Belém para transportar uma encomenda de dinheiro falso, em Castanhal, no nordeste do Pará. A Polícia ouviu a pessoa que iria receber o dinheiro falso, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, e a liberou, em seguida.
De acordo com a Polícia, ele é natural de Porto Velho, em Rondônia, e possui pena de quatro anos e seis meses, por tráfico de drogas. Thiago fugiu da cadeia em setembro de 2016 e deste então estava foragido.
A prisão foi realizada após um Disque Denúncia. Durante abordagem policial, ele foi flagrado com cerca de R$ 5 mil em dinheiro falso, entre outros objetos.
O delegado Raphael Cecim informou que após receber a informação que o condenado estava vindo para Belém foi montada a operação para prendê-lo. Após a prisão, ele foi conduzido para a sede do Serviço de Polícia Interestadual de Buscas e Capturas (Polinter).
Ainda de acordo com a Polícia, Thiago confirmou, em depoimento, que foi condenado em setembro de 2014 em regime fechado. Ele contou ainda que ficou preso por um ano e seis meses, antes de passar para o regime semi-aberto, em março de 2016. Segundo o preso, ele fugiu em setembro de 2016 para a casa dos pais, em Porto Velho.
A Polícia informou ainda que Thiago deve ficar recolhido no Sistema Penitenciário de Belém até ser encaminhado para o Estado do Mato Grosso do Sul.

Fonte: G1/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário