Brasil Novo Notícias: Polícias Civil e Militar prendem autor de furto de celular e entregam moto ao proprietário em Rurópolis

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Polícias Civil e Militar prendem autor de furto de celular e entregam moto ao proprietário em Rurópolis

As Polícias Civil e Militar de Rurópolis, sudoeste paraense, têm combatido, de forma integrada, os crimes de roubo e furto no município. Nesta semana, um homem acusado de furtar um telefone celular em um bar, na cidade, foi preso em flagrante. Ainda, nos últimos dias, uma motocicleta desaparecida foi recuperada e entregue ao proprietário. No sábado passado, explica o delegado Ariosnaldo Vital Filho, policiais militares, sob comando do soldado Roberto Sá de Oliveira, prenderam em flagrante o vaqueiro Cláudio Assis Alves Silva, 26 anos, natural de Acopiara/CE, após furtar o celular da garçonete em um bar, localizado no bairro Alvorada.

A vítima disse que trabalhava no bar, à noite, quando percebeu a falta do celular após servir um amigo do lado de fora do local. Ao retornar ao balcão, não o encontrou mais. Ela percebeu que um cliente que estava do lado de dentro do estabelecimento, que também estava sendo atendido, saiu de repente do local em atitudes suspeitas. Um amigo procurou o suspeito pela cidade, até encontra-lo em outro bar oferecendo o aparelho por R$ 4. A garçonete foi avisada e juntamente com o amigo recuperaram o objeto. A vítima conta que, ao voltar ao local de trabalho, foi abordada pelo acusado que lhe ameaçou dizendo que caso lhe denunciasse iria matá-la. A PM foi acionada e prendeu o autor do crime. O acusado negou o furto e as ameaças. Ele vai responder por furto com abuso de confiança e ameaça.
MOTO No último dia 8, o agricultor Cleomar Cruz de Souza, 28, residente no município de Placas, foi até a delegacia de Rurópolis para receber sua motocicleta, que estava perdida após ter sido emprestada a um amigo durante as comemorações do dia 31 de dezembro de 2014, no Km 18 da vicinal 60, zona rural de Placas. O veículo foi apreendido por policiais militares da cidade, após ter sido abandonado no pátio de um bar no dia 1º. Os responsáveis pelo estabelecimento informaram ao delegado que as pessoas que estavam na moto lhe disseram que estavam na cidade para comemorar a passagem de ano e que iriam deixar a moto como penhora por não terem dinheiro para pagar bebidas consumidas no local, que totalizaram R$ 150. Eles se comprometeram em voltar ao bar para buscar a moto e pagar a conta. O caso está sendo investigado.
Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário