Brasil Novo Notícias: 7 DE SETEMBRO EM BRASIL NOVO RETRATA A DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL DO BRASIL

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

7 DE SETEMBRO EM BRASIL NOVO RETRATA A DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL DO BRASIL


Na manhã desta sexta-feira (07) a comunidade brasilnovence compareceu em massa para comemorar o dia alusivo à Independência do Brasil. O desfile teve início às 09h00min com saída da pista de pousos logo após a passagem do executivo municipal desfilando em carro aberto acompanhado das Polícias Civil e Militar e também do Exército brasileiro que fez o encerramento do evento às 11h00min. 

32 escolas públicas municipais, da zona urbana e rural, participaram do desfile fazendo um resgate à história do Brasil. As escolas deram uma verdadeira aula de diversidade étnica-cultula representando desde os povos indígenas, que foram os primeiros habitantes do Brasil até os diversos povos que colonizaram nossa pátria.

Durante o desfile, que foi acompanhado com a batucada da fanfarra do grupo de desbravadores da Igreja Adventista di 7º Dia, a população pode acompanhar um pouco da história do Brasil nos diversos personagens apresentados. Por lá passaram personagens das lendas brasileiras, como a cuca, curupira, Saci-Pererê e também personagens da história do País como os escravos, senhores feudais, cangaceiros entre tantos outros. 

O desfile que foi encerrado com a apresentação das tropas do Exército brasileiro vindos do 51º BIS, também teve apresentação do carimbó, dança tipicamente paraense.

Brasil Novo fez do dia 7 de Setembro um resgate da história com apresentações que merecem aplausos de todos.


Por: Valdemídio Silva


FOTO// Valdemídio Silva
Equipe Popular FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário