Brasil Novo Notícias: Concurso de Altamira: Novo edital, novos problemas!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Concurso de Altamira: Novo edital, novos problemas!


O edital de inscrição para realização das provas do concurso de Altamira já está publicado e abre inscrição online a partir do dia 26 (quarta-feira). Mas, como no primeiro edital, publicado em 2011 pela Faculdade da Amazônica e cancelado pela justiça após denuncia do MP, o novo edital traz detalhes que podem prejudicar quem deseja ingressar no serviço público municipal.
1. Não há previsão de inscrição para professores de língua inglesa e espanhola, apesar de existirem professores contratados prestando esse serviço no município, e as línguas em questão serem cobradas nos vestibulares nacionais.
2. Especialistas de medicina constam com remuneração igual a de clínicos, como o caso de cardiologista.
Recorte
 
3. Avaliação do nível médio e técnico não consta da prova de informática. Isso, mesmo havendo a previsão de inscrição para técnicos em informática e o conhecimento da disciplina ser obrigatório para vários cargos.
Recorte
4. As vagas para agentes de trânsito exigem "Preparo físico condizente com a investidura do cargo", mas não cita posse de CNH. Outro detalhe diz respeito a avaliação dos agentes e dos Garis, é cobrado preparo físico, mas não consta avaliação física. Como saber então se o Gari e o Agente estão aptos a correria e resistência exigida pela profissão.
Outro detalhe está relacionado ao fato de não haver exigência para os cargos de agente de preparo de alimento. Não cita se é necessário curso de culinária, ou algum específico na área. Principalmente se tratando de manuseio de alimentos, provavelmente para crianças em escolas públicas. Importantíssimo. 
Recorte
Recorte
5. Por último e não tão importante, faltou o registro de vagas para a Fundação Altamira. Assim como a Cultura, a TV Altamira é uma fundação pública que por ser mantida 100% com recurso público, necessita de concurso para investidura de seus profissionais, é constitucional. Isso dará aos profissionais que lá trabalham, mais segurança e evitará que passados quatro anos de qualquer pleito em exercício, os profissionais simplesmente sejam demitidos por incompatibilidade partidária. A associação dos profissionais da imprensa de Altamira e o Sinjor deveriam observar isso.
6. Para os olhos menos atentos, houve redução nos valores de alguns cargos de um edital para o outro. Quem não se recorda disso, basta lembrar o quanto os agentes tributários ganhariam no primeiro concurso e o quanto serão remunerados se aprovados no novo certame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário