Brasil Novo Notícias: Concurso público de Altamira será em 11 de novembro.

sábado, 22 de setembro de 2012

Concurso público de Altamira será em 11 de novembro.


Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Pará de hoje (21), publicação do novo edital do concurso público de Altamira. Pelo novo cronograma o certame ocorrerá em 11 de novembro. O Instituto Ágata será o responsável pela organização e aplicação do certame.

O edital informa que o período de novas inscrições acontece de 26 de setembro a 15 de outubro. Já os candidatos inscritos ainda no ano passado terão suas inscrições validadas, com nova numeração, e obedecerão as normas do novo Edital, porém deverão imprimir o novo Cartão de Confirmação de Inscrição no site www.institutoagata.com.br. A confirmação deve ser feita até 26 de setembro (próxima quarta-feira), através de lista provisória disponível no site da organizadora do certame. O período de recursos contra a lista provisória de validação de inscrições será de 01 a 15 de outubro.

O resultado preliminar da prova será divulgado em 03 de dezembro, a divulgação do resultado final do certame será no dia 21 de dezembro.

O concurso é destinado a selecionar candidatos para o provimento efetivo nos cargos de Níveis Fundamental Incompleto, Fundamental Completo, Médio Completo, Superior e Superior Magistério para preenchimento de 1.230 (mil duzentas e trinta) vagas, sendo 1.126 (mil cento e vinte e seis) vagas imediatas e 104 (cento e quatro) para cadastro de reserva do nível superior magistério.

Maiores informações clique aqui - Instituto Ágata.

O concurso público de Altamira estava embargado deste junho de 2011, quando a juíza da 4ª Vara da Comarca de Altamira, Cristina Collyer Damásio, concedeu liminar, em ação civil pública movida pelo Ministério Público, para suspender o Concurso Público n. 001/2011 promovido pela Prefeitura Municipal de Altamira para preenchimento de mil vagas em 88 cargos divididos entre nível fundamental, médio e superior.

O MP sustentou a ocorrência de diversas irregularidades na preparação do certame, incluindo a inexigibilidade de licitação para a contratação de uma determinada Instituição para a realização do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário