Brasil Novo Notícias: Rainha da televisão brasileira, Hebe Camargo morre aos 83 anos

domingo, 30 de setembro de 2012

Rainha da televisão brasileira, Hebe Camargo morre aos 83 anos

São Paulo, 29 set.- A apresentadora Hebe Camargo, considerada a "rainha da televisão brasileira", morreu neste sábado em São Paulo, aos 83 anos, vítima de uma parada cardíaca e após luta contra um câncer no peritônio, informou o canal "SBT". Hebe, que na última quinta-feira tinha assinado um contrato para retornar à emissora de Silvio Santos após uma passagem pela "Rede TV!", morreu de madrugada em sua residência no bairro do Morumbi.

Em uma nota de pêsames, a presidente Dilma Rousseff expressou que recebeu com muita "tristeza" o falecimento "de uma das mais importantes personalidades da televisão brasileira", a qual foi definida como sua "querida amiga".

Dilma lembrou que Hebe foi uma "pioneira dos programas de entrevistas" e que, "com sua simpatia e espontaneidade, recebeu as mais diversas personalidades em seus programas de televisão, mantendo sempre uma grande sintonia com o público ao longo de seis décadas.

"Milhares de fãs em todo Brasil perdem hoje a alegria de Hebe, uma grande artista. Neste momento de dor e tristeza, quero me solidarizar com sua família, seus amigos e todos os telespectadores brasileiros", declarou Dilma.

Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa, Marisa Letícia, emitiram um comunicado no qual destacaram que Hebe, "com sua simpatia e carisma, conquistou a admiração de gerações de brasileiros e de deu uma contribuição inigualável para história da televisão do país".

"Sua alegria de viver ficará para sempre em nossa memória", acrescentaram Lula e sua esposa.

A artista, que começou como cantora na década de 40, participou da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira nos anos 50, mas acabou sendo desconsiderada para aparecer por ter sobrancelhas muito grossas e cabelo preto. Em 1952, quando retornou de uma viagem pelos Estados Unidos, a artista já estava loira, característica que foi mantida até ela se tornar uma das principais apresentadoras de programas de variedades da TV.

Irreverente e dona de uma simpatia única, Hebe, que também era conhecida por seus famosos selinhos, lançou seu último trabalho musical em 2010 com uma homenagem ao amigo Roberto Carlos. No entanto, meses depois, a apresentadora foi submetida a um tratamento com quimioterapia para combater um câncer de peritônio.

Em 2011, após 24 anos com seu programa no ar, Hebe deixou o "SBT" para assinar um contrato com a "Rede TV", na qual permaneceu até o último mês de agosto, quando decidiu aceitar uma oferta de Silvio Santos para retornar à sua antiga casa.

Fonte: Yahoo! Notícias e SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário