Brasil Novo Notícias: Castelo de Sonhos: Preso grupo que linchou homem e queimou o corpo

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Castelo de Sonhos: Preso grupo que linchou homem e queimou o corpo

Nove pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (10), suspeitas de envolvimento na invasão e depredação da unidade policial de Castelo dos Sonhos, distrito de Altamira, sudoeste paraense. Na ação, populares retiraram da cela e espancaram até a morte o agricultor Paulo Sérgio Pereira da Silva, de 32 anos, acusado de degolar o enteado de quatro anos. O corpo do braçal ainda foi queimado em praça pública.
presos
Os crimes ocorreram na madrugada do dia 26 de agosto. A prisão preventiva já foi decretada pela justiça para os nove detidos, que responderão pelos crimes de homicídio qualificado, dano ao patrimônio público e vilipêndio de cadáver, ou seja, o desrespeito ao cadáver ou suas cinzas.
O grupo foi levado para a delegacia de Itaituba. O inquérito é presidido pelo delegado Arthur Braga, da delegacia de Castelo dos Sonhos.
Paulo Sérgio Pereira da Silva havia sido preso após matar uma criança de 4 anos, seu enteado, em circunstancias muito estranhas.
O agricultor foi mantido preso enquanto o delegado e policiais militares foram até o local do assassinato, mas quando voltaram uma multidão estava invadindo a delegacia, quebrando vidros, janelas e computadores.
Segundo o delegado Silvio Maués, Diretor de Polícia do Interior, outras pessoas envolvidas nos crimes deverão ser presas. "A Justiça já decretou a prisão preventiva de outros envolvidos. Nos próximos dias, a Polícia Civil dará cumprimento aos demais mandados", garante.
Os presos foram:
Vanderlei Correa;
Jamilson Paulo;
Maria Nunes da Silva;
Edjane dos Santos;
Luiz Claudio Pietezak;
Dueliton Vector Atayde;
Geraldo de Sousa Campos Filho;
Joel Larsceiter;
Abelino Pereira e
Jean Pereira Leite.
Fonte: Ascom Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário