Brasil Novo Notícias: PE. VANDEIR SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA ORLA DE ALTAMIRA

terça-feira, 25 de setembro de 2012

PE. VANDEIR SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA ORLA DE ALTAMIRA



Na manhã desta terça-feira (25) o Pe. Vandeir Alves que é atualmente o Vigário Geral de Altamira, teve um enorme susto quando fazia caminhada da Orla do Cais da Cidade ao ser abordado por um homem com uma faca em punho dizendo que queria matá-lo.

O fato ocorreu por volta das 5 da manhã em sua caminhada matinal quando o jovem Milton Lima de 25 lhe abordou com uma faca.

A polícia efetuou a prisão do acusado ainda nas mediações da Orla da Cidade quando tentava fugir. O caso esta sendo apurado pela Delegada Dr. Selma Sarquis da Superintendência de Polícia Civil do Xingu e já encaminhou solicitação de enquadramento do acusado ao crime de tentativa de homicídio.

Pe. Vandeir Alves, que comandou a Paróquia Corpo e Sangue de Cristo em Brasil Novo durante vários anos, hoje celebra missas na Catedral de Altamira na Rua Coronel José Porfírio, e em seu depoimento na delegacia se disse preocupado com o crescimento da violência em Altamira o quem tem deixado os moradores assustado.

"A gente não pode nem se quer fazer uma simples caminhada pelas ruas da cidade, eu sai correndo e avisando as outras pessoas que também fazem caminhada pela manhã na orla... ...o rapaz parece que estava sob efeito de drogas" Disse o Padre.

Milton Lima de 25 se encontra à disposição da justiça e deverá ser enquadrado por tentativa de homicídio com pena prevista de pelo menos 6,7 anos, como diz o artigo art.14 do Código Penal - art.14 CP "Parágrafo único-Salvo disposição em contrário, pune-se a tentativa com a pena correspondente ao crime consumado, diminuída de um a dois terços.Então se for diminuída de um terço ficaria em 13,4 anos; se diminuir de dois terços ficaria em 6,7 anos em tese.

Por: Valdemídio Silva
FONTE// Altamira Hoje e Prelazia do Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário