Brasil Novo Notícias: Detento é morto dentro do presídio de Altamira.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Detento é morto dentro do presídio de Altamira.



Mais um detento a vários golpes de estoques dentro do Centro de Recuperação em Altamira.

Foto sedida pelo IML
Uma intensa movimentação se formou no Centro de Recuperação de Altamira depois que o detento Reinaldo Nunes da Silva de 32 anos, conhecido como Sapinho, foi morto a golpes de estoques, um tipo de arma branca de fabricação caseira confeccionada pelos detentos dentro da penitenciária. Reinaldo chegou a cumprir cerca de quatro anos por assalto e há pouco tempo havia retornado da condicional. O crime aconteceu no anexo B, Módulo 05, sala B  dentro do banheiro. O crime ocorreu entre o meio dia e 13h30min Quando os peritos do Instituto médico legal foram até o centro de recuperação da Cidade  para fazer a remoção do corpo, já passavam das 15 horas e a pericia criminal foi realizada no local onde Sapinho foi encontrado morto.

Foto sedida pelo IML
O detento Neto do Rosário Gil confessou ter matado Sapinho. Ele cumpriu cinco anos de pena pelo crime de assalto e porte ilegal de arma, crimes cometidos em Uruará há 180 km de Altamira, ele estava na condicional e havia retornado para o presídio há pouco tempo.
Ao ser encaminhado para uma cela da superintendência de polícia civil onde prestou depoimento e disse não estava arrependido do crime.

“se arrepender de que? Um safado desse tinha que morrer mesmo” – afirmou Neto do Rosário Gil.
   
Acusado - Foto// Sidalécio Souza
Outros seis detentos apontados como testemunhas oculares do crime ou possíveis cúmplices do mesmo também foram levados para superintendência. Todos deverão prestar depoimento sobre o caso ainda esta semana.

Neto do Rosário Gil que confessou ter cometido o crime no centro de recuperação é apontado como autor do assassinato do comandante e proprietário do barco Comandante Torres, Raimundo Torres que foi morto com um tiro no peito e outro na perna, em 2009 durante um assalto em Vitória do Xingu há 46 km de Altamira... Após o crime no centro de recuperação, o diretor da instituição diz que será feita uma grande revista no local.

Por: Valdemídio Silva
Com informações de Sidalécio Souza Repórter e Comunicador do SBT - Altamira
FOTOS// Sidalécio Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário