Brasil Novo Notícias: ENCECADEIRA DE BELO MONTE POR POUCO NÃO VIROU TRAGÉDIA

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ENCECADEIRA DE BELO MONTE POR POUCO NÃO VIROU TRAGÉDIA

“Trabalhadores saíram correndo, e muita gente ainda se molhou com o vazamento inesperado” Diz um trabalhador que prefere não se identificar publicamente.

IMG-20140227-WA0013

Na manhã desta quinta-feira, trabalhadores do sítio Pimental, tiveram que parar as atividades local conhecido por “VERTEDOURO” a informação era de que a água do rio estava invadindo o local, trabalhadores relataram à nossa redação que ouviram um barulho e depois começou a aparecer água entre as máquinas, todos foram retirados as presas do local para evitar mortes, a força da água invadiu várias casas de apoio para maquinários e operários.
As fotos mostram máquinas trabalhando na crista da barragem próximo ao rio (como mostra imagem acima), evitando que a água entrasse para o canteiro de obras, vários profissionais foram acionados para conter o vazamento, toneladas de barro foram usadas e caçambas foram deslocadas para o ponto de vazamento.


O colapso aconteceu nas primeiras horas da manhã e não atingiu uma quantidade maior de operários, por que estavam na troca de turno muitos ainda iriam para os pontos de trabalho na obra da encecadeira.
Apesar das imagens e vários relatos de trabalhadores, a Norte Energia, empresa responsável pela Obra no Pará, emitiu nota dizendo apenas que uma bomba de sucção da água da chuva teria parado para fazer manutenção, o que ocasionou a elevação da água dentro da encecadeira por apenas 20 cm.
Na verdade a assessoria da empresa prestou informações “não verdadeira” a nossa redação, pois o que se viu e se vê nas imagens provam exatamente o contrário, que o caso é mais sério do que se pensa e requer atenção extrema das equipes de segurança no trabalho.






Por: Felype Adms.
Fonte:http://www.altamirahoje.net/

SERVIÇOS:
SEGUE NOTA NA ÍNTEGRA:

Nota à imprensa

Na madrugada desta quinta-feira (27/02) foi realizado o serviço de manutenção preventiva do sistema de bombeamento de água de chuva do Sítio Pimental.  Durante o trabalho, o nível da água subiu 20 centímetros. A situação já está normalizada.  Todas as frentes de trabalho do sítio Pimental estão funcionando normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário