Brasil Novo Notícias: Ministério Público faz sobrevoo em Altamira

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Ministério Público faz sobrevoo em Altamira


O Ministério Público do Estado do Pará (MPE), por meio da 7ª promotora de Justiça do Meio Ambiente Grace Kanemitsu Parente, juntamente com a servidora Rosana Luiz e o juiz Horácio de Miranda Lobato Neto realizou sobrevoo pela cidade de Altamira e adjacências com o propósito de conhecer alguns pontos da cidade e ter uma visão panorâmica da necessidade de maior atuação ministerial e judicial nas áreas relacionadas ao meio ambiente neste município.

Durante o sobrevoo foi possível constatar que o município carece, com urgência, de obras de infraestrutura e saneamento. Assim como alguns empreendimentos demonstram, também, necessidade de projetos que prevejam situações naturais, especialmente no período de inverno amazônico.
Esse sobrevoo permitiu à promotora Grace Parente e ao juiz Horácio Lobato terem uma visão dos grandes projetos de loteamentos que estão se instalando na cidade, as áreas que serão atingidas pelo empreendimento da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, o aterro sanitário municipal que já está em funcionamento, além de outras atividades que estão sendo instaladas na cidade.

Na oportunidade, também foi realizado sobrevoo sobre o Igarapé Altamira, no âmbito urbano, onde está sendo construído o prolongamento da Avenida Pedro Gomes, cuja obra é objeto de inquérito civil público instaurado na Promotoria de Meio Ambiente de Altamira.

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário