Brasil Novo Notícias: ANAPU: CHEIA JÁ DESABRIGA FAMÍLIAS EM VÁRIAS PARTES DA CIDADE

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

ANAPU: CHEIA JÁ DESABRIGA FAMÍLIAS EM VÁRIAS PARTES DA CIDADE

“Estamos sem ter para onde ir e o Rio está subindo muito rápido” Disse José Maria Teixeira, morador.

Cheia já desabriga famílias em AnapuA cidade de Anapú fica na BR 230 e às margens do Rio que dá nome a cidade, no oeste do estado, o município já está com várias famílias desabrigadas, nesta terça (11) mais moradores tiveram que deixar suas casa, são pessoas que moram principalmente próximo à ponte na BR 230. Ruas inteiras foram tomadas pela água, muitos estão se valendo de canoas e se arriscando na água suja para realizar as mudanças ou chegar em casa. Por enquanto os moradores estão se deslocando para residências de familiares e amigos que estão em área segura.
“Estamos sem ter para onde ir e o Rio está subindo muito rápido, meus vizinhos a maior já se mudou com medo da água” Disse José Maria Teixeira, morador.Cheia já desabriga famílias em AnapuA prefeitura do município também disponibiliza veículos e espaços públicos para abrigar os moradores, mas a procura ainda é pequena, coordenadores da assistência social da cidade acompanham o drama das famílias, a prefeitura não descarta a hipótese de declarar situação de emergência nas próximas semanas.
Na rede social Facebook, moradores também comentar nossas postagens e reafirmam a situação que a cidade vive.Reclamação

Segundo o INMET – Instituto Nacional de Meteorologia apresentou dados que podem explicar a cheia do rio, o índice pluviométrico nas cabeceiras do Rio Anapú tem ultrapassado os 100 mm, o que provoca um desaguamento superior a capacidade de vazão, o que provoca a cheia repentina do afluente do Rio Amazonas, a previsão para os próximos dias é de mais acúmulo de água.
Cheia já desabriga famílias em Anapu
Fonte: Inmet:    http://www.inmet.gov.br/portal/index.php?r=tempo2/meteograma&code=1500859
Reportagem: Felype Adms
Imagens: Antonio Messias André Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário