Brasil Novo Notícias: Assurini receberá camada asfáltica especial

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Assurini receberá camada asfáltica especial


As obras de preparação para o asfaltamento no Assurini se encerram na quarta-feira, dia 29 de janeiro, com a reconstrução da sexta e última ponte que falta ser recuperada no local.

O processo asfáltico usado na localidade é diferenciado da forma tradicional, o material triplo é mais resistente para suportar o fluxo intenso de veículos que trafegam pelo local.

Serão 28 km de asfalto da rodovia Transurini até a agrovila Sol Nascente. A estrada já recebeu 2.2km da primeira camada de asfalto que é a imprimação, as outras três camadas são de brita com ligante de asfalto. Depois de pronta, a pavimentação ficará com uma altura aproximada de 3,5cm.

“É um pavimento resistente, que não vai precisar de reparos por muitos anos. Os moradores poderão ficar tranquilos com um asfalto que vai resistir por no mínimo vinte anos sem problemas”. Ressaltou Pedro Barbosa, secretário de obras.

O asfalto é um sonho antigo para os moradores do Assurini, que antes sofriam com a dificuldade de acesso e também de transporte para escoar a produção.

PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário