Brasil Novo Notícias: Programa Municípios Verdes realiza Curso de Capacitação em Licenciamento Ambiental em Brasil Novo

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Programa Municípios Verdes realiza Curso de Capacitação em Licenciamento Ambiental em Brasil Novo

Brasil Novo recebeu representantes de 12 municípios da
Transamazônica e Xingu
O Programa Municípios Verdes em Parceria com o IMAZON, CLUA e a Prefeitura Municipal de Brasil Novo, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente -  SEMMA, realizou um Curso de Capacitação em Licenciamento Ambiental no Município.
O curso aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Brasil Novo entre os dias 13 e 14 de Fevereiro, e ofereceu capacitação em Licenciamento Ambiental Rural aos profissionais das SEMMAs dos Municípios da da região de integração do Xingu. Durante os dois dias foram realizadas palestras e orientações aos analistas ambientais e assessores jurídicos das secretárias com orientações voltadas para a realidade do Licenciamento Ambiental Rural - LAR. 
Secretária Zelma Campos - SMMA/Brasil Novo participou 
do Curso de Capacitação de Licenciamento Ambiental Rural
Para dona Zelma Campos, Secretária Municipal de Meio Ambiente, o curso trouxe aos profissionais, o suporte necessário para o Licenciamento Ambiental Rural das atividades rurais nos municípios. - “O Curso foi importante para qualificar os assessores jurídicos e as equipes técnicas das Secretarias Municipais da região de integração do Xingu tornado-os aptos a fazerem a LAR e podermos dar segurança jurídica aos Produtores rurais de nossa região.” – Informou Zelma Campos.

Prefeita Marina Sperotto recepciona autoridades durante
Curso sobre Licenciamento Ambiental
Na abertura da programação a Prefeita de Brasil Novo, Marina Ramos, falou da importância do evento: "todos nós devemos trabalhar juntos, pois assim conseguiremos trazer o melhor para nossa região". - Comentou Marina Sperotto.
Participaram do curso, representantes de 12 municípios da Região de Integração  do Xingu. Também esteve presente durante a Abertura do evento, o Secretário Extraordinários do Programa Municípios verdes, Sr. Justiniano Neto que apresentou o objetivo do curso e apontou porque esta atividade de formação é importante para a região e principalmente para Brasil Novo que atualmente é referência ambiental no Estado do Pará.

Por: Valdemídio Silva


Com informações da Assessoria de Comunicação da PMBN. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário