Brasil Novo Notícias: Moradores exigem melhorias urgentes em bairros atingidos por enxurrada em Altamira.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Moradores exigem melhorias urgentes em bairros atingidos por enxurrada em Altamira.

Foto: Ronaldo Santos – WD Notícias
Moradores do bairro Mutirão, acompanhados de estudantes e professores da Universidade Estadual do Pará – UEPA, se mobilizam e saíram com faixas e cartazes pelas principais ruas de Altamira, sudoeste do Pará, nesta segunda-feira (24-02). Eles reivindicam que a prefeitura faça melhorias urgentes no bairro, que foi um dos mais atingido pela enxurrada que invadiu dezenas de casas, por causa das fortes chuvas que caíram nos últimos dias na cidade.
Os moradores disseram que a mobilização é para chamar a atenção do Prefeito Domingos Juvenil (PMDB), para resolver a situação deles. Muitos afirmam que perderam tudo por causa da enxurrada. Crianças e adolescentes, que residem no bairro, não estão indo para escola por falta de material escolar e uniforme, que foram perdidos na enchente. “As crianças não estão indo para a escola porque não tem materiais. Nós estamos reivindicando o que nós perdemos. Perdemos roupas, comida, material escolar de nossas crianças”, desabafou o desabrigado Marcos Santos.
Foto: Ronaldo Santos – WD Notícias
A manifestação foi acompanhada pela Polícia Militar e acabou em frente à Prefeitura de Altamira, que estava cercada por guardas municipais para evitar que o prédio fosse invadido e danificado pelos manifestantes. Na ocasião, uma comissão de moradores foi recebida pelo secretário de Administração, Fabiano Bernardo, e pelo secretário de Obras, Pedro Barbosa. Os moradores entregaram uma pauta de reivindicações e disseram que se não forem atendidos de imediato, os protestos irão continuar nos próximos dias.Outro lado: Segundo a assessoria de comunicação a Prefeitura de Altamira está dando assistência e encaminhando para dois hotéis da cidade, as famílias que estão desabrigadas.
Entenda: Na semana passada os manifestantes, que contam com apoio dos movimentos sociais, chegaram a bloquear a Avenida Bom Jesus, principal via de acesso a universidade e ao bairro, por 24 horas com restos de móveis e eletrodomésticos que perderam durante a enchente. A tropa de choque da Polícia Militar usou bombas de efeito moral e balas de borracha para desobstruir a via pública. A ação militar revoltou os manifestantes que afirmaram que já tinham aceitado desocupar a rua. Eles também afirmam que até agora não receberam nenhum tipo de apoio por parte do poder público municipal.

Por: Wilson Soares – WD Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário