Brasil Novo Notícias: Simão Jatene renunciará o governo do Pará

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Simão Jatene renunciará o governo do Pará

O governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), confirmou nesta terça-feira (4) que irá deixar o governo do estado até o dia 8 de abril. A informação foi divulgada em entrevista coletiva após a abertura dos trabalhos na Assembléia Legislativa do estado, quando Jatene fez um balanço das ações dos últimos três anos.
A desincompatibilização do governador já havia sido confirmada pelo presidente do PSDB no Pará, senador Flexa Ribeiro, durante uma entrevista coletiva em 16 de janeiro de 2014. Porém, esta foi a primeira vez que Jatene confirmou a saída do cargo para concorrer a reeleição. Segundo Ribeiro, Jatene sempre esteve nos planos do PSDB, que não cogitava concorrer com outro candidato ao pleito de 2014.
A lei eleitoral não obriga que o governador se desincompatibilize. Segundo os critérios de inelegibilidade, só precisa se afastar do exercício da função quem concorre a um cargo diferente, mas Jatene definiu sua postura como um posicionamento ético. "Ética não se anuncia; ética se pratica", avaliou.

[Transcrição]
Crédito: G1 Pará
Fonte: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2014/02/simao-jatene-confirma-que-ira-deixar-o-governo-do-para-em-abril.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário