Brasil Novo Notícias: Polícias Civil e Militar prendem vaqueiro com arma ilegal em Rurópolis

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Polícias Civil e Militar prendem vaqueiro com arma ilegal em Rurópolis

Preso com arma de fogo ilega
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta segunda-feira, 10, o vaqueiro Ivan Neres Costa, de apelido "Pelado", 20 anos, por crime de porte ilegal de arma de fogo, em Rurópolis, oeste paraense. Ele foi detido após ser abordado por uma guarnição da Polícia Militar na rodovia BR-230, no sentido de Rurópolis a Itaituba. De acordo com o delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, em poder de Ivan Neres foram apreendidos um revólver calibre 32 sem munição e uma motocicleta azul, placa JVP-5370, de Itaituba (PA). 
Durante interrogatório, Ivan relatou que retornava para casa, por volta de 14 horas, pela estrada vicinal da Transforlândia, onde tomava conta do gado da família, quando avistou na BR 230 um homem conhecido como “Cutia”. Segundo a versão do acusado, "Cutia" teria lhe pedido uma carona até a comunidade e depois lhe pediu para pilotar a motocicleta, pois a estrada estava bastante enlameada e chovia. Ainda, segundo ele, “Cutia” lhe teria entregue a arma de fogo, pedindo para que a guardasse na cintura. Ao avistar policiais militares, que estavam fazendo abordagem na estrada, “Cutia” teria parado a moto e saído em fuga para o matagal, enquanto Ivan permaneceu no local.
Ainda, segundo versão do Ivan, ao ser revistado, os policiais encontraram a arma de fogo, que foi encaminhada para perícia. Policiais civis e miliares realizam buscas na zona rural e urbana para tentar encontrar "Cutia", mas ele não foi achado. Já "Pelado" foi conduzido à Delegacia para ser autuado em flagrante. “É mais um trabalho preventivo e repressivo bem sucedido realizado em parceria entre as Polícias do município em prol da segurança pública local", salientou o delegado.
Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário