Brasil Novo Notícias: Grupo de 9 alunos do ensino Médio Modular Rural de Uruará estão em viagem de intercâmbio na cidade de Macapá

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Grupo de 9 alunos do ensino Médio Modular Rural de Uruará estão em viagem de intercâmbio na cidade de Macapá

Grupo de 9 alunos do ensino Médio Modular Rural de Uruará estão em viagem de intercâmbio na cidade de Macapá
Os alunos estão acompanhados pelo professor Antônio Nilson das disciplinas de Estudos Amazônicos e Geografia do Ensino Médio Modular Rural, ativo na Vila Monte Sinai, quilômetro 201, zona rural do município de Uruará.

Quilombo Curiau

O professor contou como está sendo a viagem de intercâmbio. “Nós sentimos a necessidade de levar esses estudantes a conhecer pessoalmente mais um pedaço da Amazônia brasileira. Saímos de Uruará no sábado, 10, viajamos pela Transamazônica até Vitória do Xingu e de lá navegamos pelo Rio Xingu numa balsa que transporta gado e passageiros, aproveitando para conhecer esse corredor da economia da região, navegamos também pelo Rio Amazonas até chegarmos ao Amapá. No primeiro dia de nossa estada em Macapá visitamos a área de livre comércio, no dia seguinte visitamos o quilombo, que é uma comunidade de refugiados da escravidão, o Quilombo do Curiau, que fica próximo da capital amapaense. No terceiro dia os estudantes conheceram a Fortaleza de São José, um dos monumentos da fortificação construído pelos europeus e visitaram também o local onde passa a linha imaginária do Equador, onde há um monumento chamado Marco Zero. Nesta quinta-feira os estudantes viram de perto a Taça da Copa do Mundo que está de passagem pela capital do Amapá”, finalizou o professor Antônio Nilson.

Fortaleza de São José

O estudante Josélio Lacerda, que cursa o 3º ano e mora no travessão 201 sul afirmou ser tratar de uma grande oportunidade. “Esta é uma oportunidade que estamos tendo para conhecer outros lugares, novas pessoas e outras culturas, também de conhecer de perto a história que só víamos em livro”.

Marco Zero

A estudante Railma Supra, que cursa o 2º ano e mora na Vila Monte Sinai estava impressionada com a viagem. “Foi uma viagem impressionante, a agente não conhecia o Rio Xingu e nem o Rio Amazonas e nós tivemos a oportunidade de navegar por esses dois grandes rios e aqui a cidade é realmente linda com monumentos antigos que nos contam histórias que a gente só vê através dos livros”, disse a estudante.

Prof. Antônio em visita a Taça da Copa do Mundo 
de Futebol


O retorno do grupo acontecerá no próximo final de semana.

Por: Joabe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário