Brasil Novo Notícias: IPVA: desconto para placas com finais 03 a 33 encerra hoje

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

IPVA: desconto para placas com finais 03 a 33 encerra hoje


O prazo final para descontos no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para veículos com finais de placas de 03 a 33 vai até esta terça-feira (24).

Os descontos são de 15% do valor do imposto para o carro que está há dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas no ano passado e 5% de desconto nas demais situações. O benefício não é cumulativo. O proprietário de veículo tem ainda a opção de antecipar o pagamento do IPVA em até três parcelas, sem desconto. O pagamento integral do IPVA dois meses antes do prazo final do licenciamento para veículos que não tenham multas de trânsito garante o benefício do IPVA Cidadão.

Caso o condutor receba notificação de multas de trânsito após o recolhimento em cota única, perderá o desconto. Quando não há antecipação do recolhimento do imposto, o IPVA deverá ser pago no boleto de licenciamento anual do Detran. A data final para licenciamento, junto ao Detran, é dia 24 de abril.

O preço médio dos automóveis é apurado anualmente pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que faz a pesquisa do valor venal por marca/modelo. Do total do valor de IPVA arrecadado, 50% ficam para o Estado e 50% são destinados ao município onde o veículo é licenciado.

ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário