A Força Estadual em Execução Penal da Defensoria Pública do Estado segue na próxima segunda-feira (23) para Altamira, no sudoeste do Pará, para realizar ações que deverão agilizar processos nas esferas cível e criminal.
Segundo a Defensoria, deverão ser revistos os procedimentos dos processos de mais de 380 detentos do município, já que há uma grande demanda de denúncias sobre processos que estão irregulares e detentos que já cumpriram a pena no regime fechado e agora devem seguir para o semiaberto.
Os defensores irão se voltar ainda para o atendimento a demandas crescentes na cidade, como divórcio, pensão alimentícia e outros processos da área cível até o próximo dia 27 de fevereiro.
A Força Estadual em Execução Penal deverá seguir com o trabalho, pelo menos uma vez por mês, nos municípios que possuem unidades prisionais. A segunda ação já está programada para Mocajuba, na região do Baixo Tocantins, em março, para avaliação de 86 processos. Em abril será a vez de Itaituba, no oeste paraense, para análise da situação de 251 presos.
G1 PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário