Brasil Novo Notícias: Tentativa de fuga no CRA em Altamira

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Tentativa de fuga no CRA em Altamira

As fugas dos últimos dias já somam 9 presos que conseguiram escapar do local

(Foto: Reprodução )
Nesta sexta-feira 27/02, por volta das 7h da manhã, dois detentos conseguiram chegar até os muros do CRA – Centro de Recuperação de Altamira, porém não tiveram êxito na fuga e foram contidos por policiais e agentes penitenciários. Desde a noite desta quinta, que equipes do GTO, CME e ROTAM estão avisados de uma possível rebelião no presídio de Altamira, os rumores se confirmaram durante a madrugada quando os detentos fizeram muito barulho e ameaças porém se acalmaram momentos após a direção do presídio estar no local e conversar com o detentos. Alguns deles já estão em greve de fome a alguns dias por conta da demora de julgamentos.
As fugas dos últimos dias já somam 9 presos que conseguiram escapar do local, apenas 3 foram capturados. O sistema penitenciário que deveria recuperar os cidadãos que cometeram crimes, só piora a situação da sociedade Altamirense, pois conta com condições precárias de assistência do estado, apesar dos esforços da direção no local, não se poder fazer muito com uma estrutura antiga e ultrapassada.
Os projetos de recuperação das pessoas custodiadas é frágil e na verdade só piora um problema que prece não ter fim, o aumento da violência em Altamira.


Por: Felype Adms

Nenhum comentário:

Postar um comentário