Brasil Novo Notícias: SPIDER ANDERSON SILVA É SUSPENSO DO UFC POR CAUSA DO ANTIDOPING

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

SPIDER ANDERSON SILVA É SUSPENSO DO UFC POR CAUSA DO ANTIDOPING

Anderson Silva é suspenso temporariamente


Depois do anúncio de que o lutador brasileiro Anderson Silva também teria caído no antidoping realizado após sua vitória contra Nick Diaz, no UFC 183, dia 31 de janeiro –além daquele feito no dia 9 de janeiro–, a Comissão Atlética do Estado de Nevada confirmou, nesta terça-feira (17), que o exame pós-luta testou positivo na coleta de urina para a drostanolona, mesma substância encontrada no primeiro flagra. O exame de sangue, porém, não apontou a presença de substância proibidas.

Como punição ao atleta, a Comissão aprovou, por decisão unânime, a suspensão temporária de Anderson Silva;
Como o teste positivo para o esteroide anabolizante, a situação de Anderson Silva no UFC se complicou ainda mais. Se o exame realizado no início de janeiro era caracterizado como "fora de competição", o que normalmente ameniza as punições dados nestes casos, o novo doping foi feito "em competição", o que é mais grave.
Com a decisão, ele não poderá lutar até o julgamento definitivo do seu caso, previsto para março ou abril.
O adversário de Anderson, Nick Diaz, também foi suspenso, por uso de maconha.
Anderson não esteve presente à audiência pública e preferiu que um representante conversasse com os membros da comissão por meio de ligação telefônica.
Anderson "Spider" Silva é reconhecido pelos especialistas como o maior lutador de MMA (artes marciais mistas) da história.
O brasileiro fora mantido como o primeiro do ranking dos médios do UFC desde que perdera o cinturão para o americano Chris Weidman, em 6 de julho de 2013.
Após passar por Diaz, estava programado que Anderson enfrentaria o vencedor do confronto entre Weidman e Vitor Belfort, em uma tentativa de recuperar o cinturão dos médios.

Após o episódio de doping de Anderson, o UFC anunciou que realizará uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira para discutir o assunto doping com a participação do presidente do UFC, o norte-americano Dana White. O UFC esperava o resultado da audiência da comissão desta terça. (FSP).

Reproduzido do Blog Quarto Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário