Brasil Novo Notícias: Pará: Suspeito de envolvimento na chacina de família de colonos é preso

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Pará: Suspeito de envolvimento na chacina de família de colonos é preso

A Polícia prendeu nesta quarta-feira (18) um homem suspeito de fornecer as armas para a chacina que vitimou seis pessoas de uma família de colonos no assentamento da Fazenda Estiva, na região zona rural de Conceição do Araguaia. Dois homens apontados como executores dos assassinatos e os supostos mandantes do crime estão foragidos e são procurados pela polícia na área.
Um casal, seus três filhos mais um sobrinho, com idades de 11, 12, e 14 anos, foram mortos com golpes de facadas no assentamento da Fazenda Estiva. As vítimas despareceram na madrugada de terça (17) e os corpos foram encontrados no mesmo dia, em um rio que passa na área. Segundo o delegado Antônio Miranda Neto, Superintendente da Polícia Civil Regional do Araguaia, o crime foi motivado por conflitos entre os próprios colonos do assentamento.

“O motivo do crime seria a insatisfação com a transferência do lote. A família que era beneficiada, que era a família do Oziel e do Oliveira, perdeu o benefício por ter abandonado o lote, e a família da vítima, por estar cadastrada junto ao Incra, passou a assumir esse lote. Eles, insatisfeitos com essa transferência, praticaram o crime em questão”, diz o delegado.
Com o suspeito detido, a Polícia apreendeu duas foices que podem ter sido usadas no crime, segundo o delegado. Os corpos das vítimas passam por necropcia no Instituto Médico Legal de Marabá, e o laudo tem prazo de 30 dias para ser concluído. A Polícia colhe depoimentos de testemunhas que moram no assentamento e nas áreas próximas ao local do crime.
G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário