Brasil Novo Notícias: A VOZ DOS ATINGIDOS DE BELO MONTE: DESAFIOS E DIREITOS

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

A VOZ DOS ATINGIDOS DE BELO MONTE: DESAFIOS E DIREITOS

A Fundação Viver Produzir e Preservar, em Parceria com o Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu – PDRSX – Projeto 105-2014: A voz dos atingidos de belo monte: desafios e direitos, realizou Audiência Pública, cujo tema ‘Situação da Moradia e Políticas afins nos Municípios do entorno de Belo Monte’.
A audiência aconteceu na terça-feira (01), no Auditório da Aciapa, em Altamira, no Pará. O encontrou visou a contribuição na ampliação do debate e pactuação de ações estratégicas à melhoria da qualidade de vida nos Reassentamentos Urbanos Coletivos e demais bairros dos municípios da região. Moderado por João Batista Uchoa Pereira – FVPP – o evento teve como abertura a apresentação de um vídeo com os resultados do Projeto 105/2014 – FVPP-PDRSX. 
Confira o vídeo:

O Instituto Rede Terra apresentou os Resultados do Diagnóstico sobre Situação da Moradia e Políticas nos RUCs. A Plenária tirou dúvidas e esclarecimentos sobre o diagnóstico.
Os presentes discutiram a Situação da Moradia e Políticas Afins nos municípios do entorno de Belo Monte. O PDRS Xingu abordou os investimentos realizados  na Região de Abrangência da UHE de Belo Monte.
Entre os presentes, Norte Energia S/A, Governo Federal, Governo Estadual, Governos Municipais, Ibama, Defensoria Pública da União, Defensoria Pública do Estado do Pará, Prefeitura Municipal de Altamira, além da população. Ao final do evento um coquetel foi servido.
Para nós da FVPP foi um desafio é a primeira vez que fizemos um trabalho com um publico urbano”, contou Antônia Martins, Diretora Executiva FVPP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário