Brasil Novo Notícias: ATENDIMENTOS DE SAÚDE SUPERAM EXPECTATIVAS DURANTE AS COMEMORAÇÕES DO DIA 1º DE MAIO

sexta-feira, 3 de maio de 2019

ATENDIMENTOS DE SAÚDE SUPERAM EXPECTATIVAS DURANTE AS COMEMORAÇÕES DO DIA 1º DE MAIO


O Dia Primeiro de Maio – Dia do Trabalhador – em Brasil Novo foi comemorado com várias atividades esportivas, culturais e de atendimentos ao público nas áreas da saúde e cidadania. No início da manhã as disputas esportivas de corrida, ciclismo e motociclismo mobilizaram o público da praça, mas assim que as competições encerraram, o público aproveitou para verificar como estava a sua saúde, com os diversos serviços oferecidos até às 12h.
DSC_0158
Os profissionais da Secretaria de Saúde do Município (SMS) junto com os estudantes da Faculdade Serra Dourada realizaram vários atendimentos . Computando os atendimentos feitos pelos agentes municipais de saúde, (425 atendimentos) e dos Alunos da Faculdade Serra Dourada (293 atendimentos) foram 693 atendimentos, numa manhã. “O número de pessoas atendidas superou as expectativas”, observou a coordenadora de Ações de Saúde, enfermeira Rosa Baldo.
DSC_0173
O prefeito Alexandre Lunelli participou de todas as atividades da manhã a noite. Se exercitou na corrida masculina, percorrendo o percurso acompanhado da sua filha. Depois verificou sua pressão arterial, mediu o IMC, se vacinou, verificou o índice glicêmico e saiu animado. “Passei por todos os serviços e meus índices estão todos bom”, comemorou. DSC_0203
Nas tendas da Secretaria Municipal de Saúde ocorreram 425 atendimentos
DSC_0067~2
Foram feitos 55 testes de HIV,  50 de Sífilis, 30 de Malária, 55 de Hepatite B e 50 de Hepatite C, 41 Vacinas; 13 verificação de Pressão
DSC_0142
23 Orientações sobre posturas com afisioterapeuta, 20 Orientações Psicológicas, 37 Exames de Saúde bucal e uma atualização do Bolsa Família.
DSC_0216~2
A Faculdade participou com cerca de 80 pessoas entre diretores, professores e alunos. O diretor Geral da Faculdade Serra Dourada, Renato Cesar Campos (na foto com o Prefeito), destacou a importância desta parceria com a Faculdade. “Esta é segunda vez que estamos fazendo este tipo de ação com os alunos e é uma forma deles exercitarem na prática o que aprendem nos cursos da faculdade”, destacou, agradecendo a parceria com o Município.
DSC_0162~2
Os alunos da Faculdade de Nutrição fizeram a triagem e o cadastro da comunidade, a verificação de pressão, a pesagem e calcularam o Índice de Massa Corporal (IMC).
DSC_0160~2
Enquanto os alunos de Biomedicina e Farmácia fizeram os testes de glicemia e tipagem sanguínea. Ao todo foram realizados 197 atendimentos em saúde.
DSC_0144
O curso de Medicina Veterinária esteve presente com 10 alunos e 2 professores aplicando vacinas antirrábica, orientando sobre bem estar animal e distribuindo panfletos com informações úteis para cuidar dos animais, atenderam 5 gatos e 56 cães.DSC_0192
Os alunos das Faculdades Engenharia Civil, Mecânica, Elétrica, Produção e Arquitetura mostraram para a comunidade como fazer manutenção preventiva de eletrodomésticos, designer de móveis, leitura e compreensão da conta da luz e a localização e limpeza de fossas e cisternas.
DSC_0200~2
O evento contou com a presença do Laboclin, de Altamira, realizando exames de tipagem sanguínea e da Clínica Viver através do Clínico Geral, médico Ruthery Nunes, que atendeu e divulgou os serviços da clínica.
DSC_0154
No final dos atendimentos, as equipes comemoraram o trabalho prestado para a comunidade no Dia Primeiro de Maio – Dia do Trabalhador.
DSC_0073
Por: Luis Henrique Silveira
Fotos: Marcelo Araujo
Fonte: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário