Brasil Novo Notícias: PREFEITO RECEBE CINEASTAS QUE ESTÃO PRODUZINDO DOCUMENTÁRIO SOBRE A TRANSAMAZÔNICA

sexta-feira, 31 de maio de 2019

PREFEITO RECEBE CINEASTAS QUE ESTÃO PRODUZINDO DOCUMENTÁRIO SOBRE A TRANSAMAZÔNICA

O prefeito Alexandre Lunelli recebeu na sexta-feira (31/05), em seu gabinete, os cineastas da produtora Floresta Cine Vídeo que estão na região preparando a série documental “Transamazônica – Utopias na Selva“, que irá contar a história dos 2,5 mil Km da Transamazônica desde Estreito, no Maranhão, até Lábrea, na Amazônia.  “É uma série dividida em quatro episódios e um deles é na região do Xingu”, explicou a atriz e produtora Célia Maracajá. Na equipe estava o autor da série, o cineasta, diretor e roteirista Luiz Arnaldo Campos, o diretor, José Adão e a administradora, Sônia Guimarães.
IMG_8632
O prefeito Alexandre Lunelli, na ocasião, já contribuiu contando um pouco da história do processo de ocupação do território e da imigração aqui na região. Em julho, uma equipe composta de oito pessoas estará retornando para realizar as gravações. A comitiva veio solicitar o apoio da Prefeitura  e do Prefeito na articulação com as outras Prefeituras da região.
8dc1fe9e-8783-4174-aa46-665f62dce9e7
Conversando com o coordenador de comunicação da Prefeitura, Luis Henrique Silveira, eles se dispuseram, quando retornarem à Região, a realizar uma oficina sobre produção audiovisual e exibir o filme  “Diários da Floresta”, baseado no livro de mesmo nome da antropóloga Betty Mindlin, com direção de Luiz Arnaldo Campos, que retrata a história da antropóloga vivida pela atriz Rita Carelli, que em contato com a nação indígena Paeté, passa por um processo de indigenização e incorpora características indígenas, enquanto que os índios desse tribo sofrem processo inverso.
Por: Por Luis Henrique Silveira
Fonte: SCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário