Brasil Novo Notícias: SENADOR ZEQUINHA MARINHO REAFIRMA COMPROMISSO COM BRASIL NOVO E REGIÃO

segunda-feira, 20 de maio de 2019

SENADOR ZEQUINHA MARINHO REAFIRMA COMPROMISSO COM BRASIL NOVO E REGIÃO

O Senador Zequinha Marinho (PSC) esteve no sábado (18/05) visitando o Município de Brasil Novo. O encontro ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de lideranças locais como o Prefeito Alexandre Lunelli e o presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Aurino Martins, assim como vários secretários municipais, vereadores,evangélicos, público em geral e imprensa local.
DSC_0005
Na abertura do encontro, o Prefeito Alexandre Lunelli deu as boas vindas, elogiou e agradeceu a presença do Senador no Município. “É com muita honra que nós o recebemos em nosso Município”. Alexandre aproveitou para solicitar que o senador olhasse com carinho as Emendas Parlamentares encaminhadas pelo executivo para o município.
DSC_0025
O Senador, em agenda pela região, fez questão de agradecer os 3.609 votos obtidos no Município, sendo o segundo candidato mais votado ao senado.; Ele disse que veio se apresentar para o serviço e está a disposição de Brasil Novo e de toda a população. “Vamos usar este mandato da forma mais abrangente possível, Porque a  finalidade deste mandato é ser uma ferramenta de trabalho para a sociedade paraense. A figura do senador é distante da realidade, queremos que o cidadão possa responder uma pergunta: Qual o sentido de senador da república para a vida das pessoas no município”, reafirmou.
DSC_0036
Na sua palestra destacou que há uma injustiça na distribuição dos recursos arrecadados, onde 65% fica com a União e os outros 35% ficam com os Estados e Municípios. “O Município é onde as pessoas moram e é onde falta o dinheiro, então este é o desafio do parlamento, tentar fazer o mínimo de justiça com a população”. Neste sentido, reafirmou o compromisso do mandato com o Município. “Contém conosco, tanto nestas questões de varejo, que o Prefeito nos passou agora há pouco, mas mesmo que este ano não tenha as verbas de emenda parlamentar, nós vamos atender o município com alguma verba de acesso.”, assegurou.
DSC_0010
O Senador relatou que nesta semana criou uma subcomissão permanente no Senado, para acompanhar de perto a relação da empresa Norte Energia, com o cumprimento das condicionantes, devido a extinção do Conselho Gestor do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu e os municípios que compõem a Associação dos Consórcios dos Municípios (ACBM). “Então a expectativa é construir com vocês uma boa relação de trabalho com a região. Quero realmente contribuir ter uma atuação positiva, com as lideranças, com os setores produtivos, com a classe política, com os prefeitos, com os vereadores, os secretários municipais, todos podem chegar lá no Gabinete. Estamos com as portas e o coração aberto”, concluiu.
Por: Luis Henrique Silveira
Fotos: Cleyton Macário
Fonte: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário