Brasil Novo Notícias: VEREADORA HILDA É A NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE DE BRASIL NOVO

terça-feira, 7 de maio de 2019

VEREADORA HILDA É A NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE DE BRASIL NOVO


A atual vereadora Hilda Maria Dantas de Araújo, a partir desta terça-feira, 7, é a nova Secretaria de Saúde de Brasil Novo. Ela possui vasta experiência na área da saúde pública. Foi servidora da Fundação Nacional de Saúde, FUNASA, por 27 anos e, sua carreira como auxiliar de enfermagem iniciou em 1975, em Brasil Novo, ano em que estabeleceu residência em nossa cidade. Ela é natural de Caicó, no Rio Grande do Norte, onde também já atuava na gestão pública, e presidiu o banco de leite naquele Estado.
De acordo com a atual titular da pasta da Saúde, Hilda de Araújo, o objetivo principal é garantir política pública de saúde de qualidade para os moradores do município. Ainda segundo ela, essa também é uma recomendação do próprio prefeito Alexandre Lunelli. “Eu vou contar com o apoio de toda a equipe, dos colaboradores e servidores da secretaria, e desta forma fortalecer essa parceria para continuar com serviços de qualidade para todos”, afirmou ela.
A nova secretaria possui habilidade e conhecimento em gestão pública, já foi secretaria de saúde por duas vezes, em 2000 e 2005, em Brasil Novo e Anapú, respectivamente. Além disso, já foi presidente da Associação dos Idosos de Brasil Novo por dois mandatos. Já atuou como assessora parlamentar e atualmente está com 63 anos de idade.
Neste novo desafio, Hilda de Araújo dará continuidade as ações já implementadas pela antiga secretária, Rute Martins, e pelo Prefeito Alexandre Lunelli, que merecem destaque, tais como;  realização de diversos exames que não possuem cobertura pelo SUS, como ultrassonografia, endoscopia e a realização de cirurgias eletivas de períneo, laqueadura, vesícula, cataratas, hérnia e histerectomia. Igualmente, a rede municipal conta com especialistas em odontologia, otorrinolaringologista, fisioterapia e ortopedia. A Secretaria conta atualmente com três ambulâncias,  sendo uma traçada, os  Postos de Saúde da Família em pleno funcionamento, ao meso tempo, em que garante a valorização dos agentes comunitários de saúde, ACS,  e dos servidores, por meio de cursos de capacitação e qualificação profissional.

Por: Tadeu Covre
Fotos: Cleyton Macario
Fonte: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário