Brasil Novo Notícias: PREFEITURA DE BRASIL NOVO RENEGOCIA DÉBITOS DAS GESTÕES ANTERIORES COM A CELPA

terça-feira, 7 de maio de 2019

PREFEITURA DE BRASIL NOVO RENEGOCIA DÉBITOS DAS GESTÕES ANTERIORES COM A CELPA


O prefeito Alexandre Lunelli e o secretário de Finanças, Giovane Lunelli, se reuniram na manhã de terça-feira (7/5) com a consultora de Poder Público e Grandes Clientes da CELPA, Renata Meirelles, e o Executivo de Relacionamento, Anderson Torres, para tratar da renegociação de débitos das gestões anteriores da Prefeitura com a empresa, que representam mais de R$ 1 milhão de Reais. Conforme acordado estes débitos serão colocados em dia parceladamente.
Também foi tratado com os representantes da CELPA, o repasse Atualmente 85% do valor da taxa de iluminação pública, arrecadado pela CELPA, fica para o pagamento do consumo de energia elétrica e o restante, 15% é repassado para a Prefeitura manter e fazer a manutenção do sistema. Neste sentido, para aumentar o repasse dos valores da arrecadação das tarifas para a Prefeitura, nos últimos meses foram substituídos mais de mil lampadas de 200 watts, por lâmpadas de menor potência de 150 e 70 watts. Reduzindo assim o consumo de energia junto a CELPA e aumentando o repasse da arrecadação para a Prefeitura.
Outra situação resolvida foi o impasse com relação ao fornecimento de energia elétrica para o abastecimento de água do loteamento Daniel de Freitas. A CELPA religou o relógio das bombas e irá cobrar dos proprietários do loteamento os débitos anteriores a novembro de 2018, pois a partir desta data a Prefeitura assumiu o pagamento da conta mensal de luz, para garantir o fornecimento de água aos moradores. Na semana passada, devido a ação da CELPA, a Prefeitura teve que contratar um gerador de energia, por causa do corte de energia, para manter as bombas de água funcionando.

Por: Luis Henrique Silveira
Fotos: Tadeu Covre
Fonte: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário