Brasil Novo Notícias: POLÍCIA CIVIL E MINISTÉRIO PÚBLICO AGRÁRIO APURAM DENÚNCIAS DE AMEAÇAS E INVASÃO DE RESERVA LEGAL EM SENADOR JOSÉ PORFÍRIO

quarta-feira, 8 de maio de 2019

POLÍCIA CIVIL E MINISTÉRIO PÚBLICO AGRÁRIO APURAM DENÚNCIAS DE AMEAÇAS E INVASÃO DE RESERVA LEGAL EM SENADOR JOSÉ PORFÍRIO

Policiais civis da Delegacia de Conflitos Agrários de Altamira (DECA) e agentes do Ministério Público Agrário realizaram, nesta segunda-feira (06 de maio), uma diligência para apurar denúncias sobre crimes de ameaça e invasão de área de reserva legal, em Senador José Porfírio, sudoeste paraense. A ação foi coordenada pelo delegado Fabio Amaral, da DECA de Altamira, e pela promotora de Justiça, Naiara Negrão. A equipe foi até um assentamento localizado na área da Praia do Urubu, em Senador José Porfírio, onde houve diálogo com os assentados que manifestaram interesse em resolver o conflito de forma pacifica.
“Eles se comprometeram a se retirarem do local logo que o juiz da Vara Agrária sentenciar o feito, em razão de a situação já estar sendo analisada em processo judicial próprio”, explica o delegado. Quanto às invasões da reserva legal, localizada ao lado da Praia do Urubu, após longo diálogo, com explicações aos envolvidos sobre a legislação, eles compreenderam e se comprometeram a se retirarem do local. Em relação às denúncias de ameaças noticiadas por colonos, os envolvidos foram ouvidos e serão tomadas as providências de Polícia Judiciária cabíveis.
“As apurações seguem firmes na busca por uma resposta atenta e imediata à sociedade paraense”, garante o delegado. A equipe da Delegacia de Conflitos Agrários de Altamira seguirá em apuração para que a região do Xingu seja conhecida como referência no que tange a pauta do conflito agrário. A Polícia Civil do Pará segue alerta e incansável em busca do resguardo da Justiça e garantias dos direitos individuais e coletivos.
Policia Civil do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário