Brasil Novo Notícias: AGRICULTORES DENUNCIAM NORTE ENERGIA POR DESCUMPRIR ACORDO DE PRESERVAÇÃO

quarta-feira, 29 de maio de 2019

AGRICULTORES DENUNCIAM NORTE ENERGIA POR DESCUMPRIR ACORDO DE PRESERVAÇÃO


Aproximadamente 50 agricultores estiveram no Ministério Público Federal para participar da reunião. São moradores de diversas localidades, como gleba Bacabal, Paratizinho I e II e outras regiões em volta do rio Xingu. Segundo eles, a empresa responsável pela construção da Usina Hidrelétrica Belo Monte, teria indenizado parte dos terrenos que ficam próximos ao rio e que áreas poderiam ser utilizadas para a agricultura, mas a empresa teria descumprido esse acordo.
Ronaldo Rodrigues é agricultor e vive há mais de 40 anos com a família no ramal Novo Xingu, hoje ele se sente inseguro porque, segundo ele, as famílias estão impossibilitadas de continuar vivendo da agricultura já que parte da área estaria sendo utilizada para reassentar ribeirinhos.
Sem resposta, eles decidiram ir até o escritório da Norte Energia localizado no Reassentamento Urbano Coletivo Jatobá para tentar conversar com alguma representante empresa.
Em nota, a norte energia informou que não participou da referida reunião, e que está à disposição dos agricultores para tratar sobre o assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário