Brasil Novo Notícias: Belo Monte nega que convocado pela CPI do Tráfico de Pessoas seja o seu presidente

segunda-feira, 11 de março de 2013

Belo Monte nega que convocado pela CPI do Tráfico de Pessoas seja o seu presidente


Em resposta à convocação de José Ailton Lima pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas, para responder sobre a exploração sexual de menores em uma boate que funcionava dentro do canteiro de obras administrado pelo Consórcio Construtor de Belo Monte (CCBM), a assessoria de imprensa do grupo afastou qualquer representação na CPI. De acordo com a explicação da assessoria, José Ailton Lima não é presidente do Consórcio, mas sim engenheiro da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), dona de 49,98% do Consórcio que formou a Norte Energia S.A.. No entanto, nem a Norte Energia S.A. e nem o CCBM sabem explicar como o nome de José Ailton foi parar entre os convocados para a CPI.

O deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), que preside a Comissão, explicou que isso faz parte de uma estratégia das empresas. “O conselho do CCBM troca de presidente toda hora, a gente nunca sabe quem está lá, ao certo. Nós verificamos todos os nomes, não acredito que haja erros na convocação”, explicou. “O importante, no entanto, é que nós estamos convocando o presidente do CCBM para explicar essa situação. Eu fui até a boate. Você sabe como é lá? Eu cheguei ao local com a Polícia Federal e fui barrado ao tentar entrar no lugar em que está o estabelecimento (boate) por um segurança do CCBM, que pediu a nossa identificação, mesmo vendo que estávamos em um carro da polícia”, explicou.

 “Depois de termos conseguido passar, encontramos um galpão feito com o mesmo material em que são construídos os barracos para suporte da obra (onde ficam os trabalhadores, por exemplo). Essa era a boate. Havia um bar, mesas espalhadas e uma pista de dança no centro com uma barra de pole dance”, continuou. “Mais adiante havia um corredor com quartos sem luz, sem janelas e em péssimas condições, como se estivessem escondidos”, disse. “Eu não quero acusar ninguém com isso, mas esses são os fatos, eu vi e agora alguém precisa responder à CPI”, completou.

 Por: Rafael Querrer Da Sucursal Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário