Brasil Novo Notícias: Acusado de matar taxista em Altamira se entrega à Polícia Civil

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Acusado de matar taxista em Altamira se entrega à Polícia Civil


A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, unidade vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil, cumpriu nesta quarta-feira (7) mandado de prisão preventiva decretado contra André Luiz Ferreira Araújo, acusado de assassinar durante assalto um taxista em Altamira, no sudoeste do Pará, em crime ocorrido ano passado. O acusado se entregou à polícia, na sede da DRCO.

Em novembro de 2012, o taxista Leonardo Felintros dos Santos, 45 anos, foi encontrado morto na rodovia Transamazônia, a 15 quilômetros da sede do município. No local, foram encontrados documentos do motorista e dois facões, que foram usados no crime. A vítima foi morta enquanto fazia uma viagem de Altamira a Brasil Novo. Ele teve o rosto lesionado por golpes de facão. O carro da vítima foi levado e encontrado pelos policiais em Medicilândia.

Segundo o delegado Cristiano Nascimento, superintendente da Polícia Civil em Altamira, o crime configurado como latrocínio – roubo seguido de morte – foi cometido por André Luiz, Rafael Silva, o “Japão”, e um adolescente de 17 anos. “Japão” foi preso, dias depois, em Imperatriz, no Maranhão, onde permanece recolhido. O adolescente foi apreendido em Belém durante uma ação da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data). O menor cumpriu 45 dias de internação e atualmente está em liberdade.

A Polícia Civil já vinha à procura de André Luiz, em Belém, no endereço citado na ordem de prisão, mas ele ainda não havia sido encontrado no local, até que resolveu se entregar. Ele agora permanecerá recolhido no sistema penitenciário, em Belém, aguardando transferência para Altamira, onde responderá pelo latrocínio.

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário