Brasil Novo Notícias: Desvio provisório na Transamazônica possibilita continuidade de escavações em Belo Monte

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Desvio provisório na Transamazônica possibilita continuidade de escavações em Belo Monte


Para dar seguimento às obras de implantação da casa de força principal da Usina Hidrelétrica Belo Monte, um trecho da Transamazônica (BR 230) que atravessa o canteiro do Sítio Belo Monte terá um desvio de 3,5 quilômetros a partir da manhã deste sábado (17). O projeto do novo traçado foi aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e conta com toda sinalização de forma que a rodovia esteja segura para todos os usuários da rodovia.
A construção do desvio tem o objetivo de possibilitar a continuidade das atividades de escavação do Canal de Fuga da Casa de Força Principal da usina. O canal de fuga já em implantação no Sítio Belo Monte é a estrutura pela qual a água a ser utilizada para mover as turbinas voltará ao curso natural do rio.
Entre os instrumentos de sinalização implementados no desvio da Transamazônica estão iluminação para tráfego noturno, placas de indicação de atividades de obras na área,de cruzamentos com veículos pesados e de redução de velocidade, defensas metálicas e quebra-molas. "Esta sinalização é importante para que haja toda segurança no trânsito dos veículos, especialmente na área onde circulam equipamentos utilizados na construção de Belo Monte", reforçou o superintendente de Obras da Norte Energia, Ruiter Campos.
O desvio provisório será utilizado até 2015 quando uma ponte de concreto permitirá a travessia do canal de fuga. O traçado definitivo do desvio, que contará com um trecho pavimentado e a ponte de travessia, terá extensão de aproximadamente dois quilômetros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário