Brasil Novo Notícias: Casa pega fogo e Bíblia permanece intacta em SC

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Casa pega fogo e Bíblia permanece intacta em SC


Os bombeiros ficaram surpresos ao encontrarem o livro em meio aos escombros

Na última segunda-feira de julho um incêndio destruiu uma residência na cidade de Lebon Régis, em Santa Catarina, e chamou a atenção por manter quase intacta um exemplar da Bíblia Sagrada.

A casa estava localizada no bairro Núcleo do Rio Doce e quando os Bombeiros Voluntários chegaram ao local já não podiam salvar o imóvel. Foram os bombeiros que encontraram a Bíblia e se surpreenderam com a imagem do livro apenas chamuscado.

O bombeiro Flávio Machado relatou o momento para Rádio Catarinense: “Infelizmente a casa já estava totalmente incendiada, apagamos as chamas e fizemos o rescaldo. Em meio às brasas e muito entulho queimado, encontramos uma Bíblia do Novo Testamento que mal teve chamuscadas a capa e as folhas”.

Machado ficou impressionado com o que viu: “A casa foi destruída pelo fogo, mas a Bíblia ficou intacta”, disse ele.

Um caso semelhante aconteceram em outras cidades, em julho de 2012 uma casa da cidade da Caruaru, em Pernambuco:

Bíblia permanece intacta após incêndio em residência localizada em Caruaru (PE)

O quarto dos fundos da casa pegou fogo destruindo todos os objetivos menos o Livro Sagrado

Uma casa localizada no bairro de Maurício de Nassau, em Caruaru, Pernambuco, pegou fogo deixando um cômodo completamente destruído. No meio dos destroços uma Bíblia foi encontrada intacta chamando a atenção da mídia local.


O programa AB TV, transmitido na região pela retransmissora da Rede Globo, noticiou o ocorrido. A equipe foi até o local e conversou com os bombeiros e até com integrantes da Defesa Civil que avaliaram a área atingida pelas chamas.

Pelo que foi identificado a família, formada por quatro adultos e duas crianças, precisou desocupar o local para que esses profissionais agissem e para controlar as chamas. O incêndio foi provocado por uma vela deixada acessa durante a noite, segundo o Corpo de Bombeiros.

O local atingido era um quarto que ficava nos fundos da casa, ali a família guardava vários objetos como livros e roupas que foram reduzidas a cinzas. Apenas o Livro Sagrado não foi atingido.

“É a fé, porque a fé remove montanhas”, disse Jane Bernardo da Silva, dona da casa. “Foi através da fé que eu estou aqui e eu agradeço a Deus por tudo”, disse ela que também agradece a Deus porque as chamas não atingiram os cômodos principais da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário