Brasil Novo Notícias: Cinema Lucio Mauro é reinaugurado em Altamira.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Cinema Lucio Mauro é reinaugurado em Altamira.

O cinema Lucio Mauro reabriu as portas na manhã de ontem(15), o evento de reinauguração contou com a presença de um grande público.

Convidado para reinauguração Helder Barbalho, sobrinho do ator Lucio Mauro e presidente da Federação dos Munícipios do Pará se fez presente no momento tão importante para cultura e população Altamirense. Diante de um público formado por autoridades politicas, secretariado da prefeitura, imprensa e sociedade civil, Helder agradeceu ao gestor Domingos Juvenil pela reconstrução do prédio que faz homenagem a seu tio Lucio Mauro, ícone da dramaturgia brasileira.

Por causa de problemas de saúde Lucio Mauro não pode comparecer ao evento, mas foi representado por Helder Barbalho, em seu discurso o prefeito relembrou o histórico do cinema na cidade. O cinema Lucio Mauro foi inaugurado em 19 de dezembro de 2003 na gestão de Domingos Juvenil.

O secretario de cultura Bastimeu Almeida falou de como encontrou o cinema quando assumiu a secretaria.

Após os discursos, foi descerrada a placa de reinauguração.

Em seguida a população pode conhecer o novo espaço, o cinema Lucio Mauro foi reestruturado, recebendo poltronas com acessibilidade, melhoramento acústico com forro todo em gesso, banheiro para portadores de necessidades especiais, saídas de emergência, luzes de led indicando as saídas do local, sistema de sonorização avançado, apropriados inclusive para futuras adaptações para o cinema em 3D,novas centrais de ar, chão revertido com carpete, além da sala de projeção que foi revitalizada. O público ficou encanto com os investimentos feitos e assistir apresentações culturais através da escola municipal de dança.

Em coletiva Helder Barbalho disse que Altamira é exemplo para o estado em investimentos na cultura.

A ex-secretaria de cultura do município de Ananindeua e atual vereadora Nilse Pinheiro, também fez uma avaliação da obra entregue a população.

Domingos juvenil expressou sua satisfação em poder utilizar recursos próprios para beneficiar a população que possui agora mais incentivo a cultura.

A primeira sessão após a reinauguração do local foi exibida ás 18:00 horas com o filme Meu Malvado Favorito dois.

Por: Sidalécio Souza (SBT Altamira)

Um comentário: