Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO: SEMUTS REALIZA ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DOS PAIS NO CCI

sábado, 10 de agosto de 2013

BRASIL NOVO: SEMUTS REALIZA ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DOS PAIS NO CCI

Prefeita Marina Sperotto entregando lembrança ao Sr. Manuel Caraoi
Compromisso Como o Povo, através da SEMUTS, realizou atividades comemorativas ao dia dos pais no Centro de Convivência dos Idosos (CCI). A comemoração especial para Dia dos Pais do CCI contou com a distribuição de lembranças especiais destinadas aos pais. O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (09), com início às 15h:00min e contou com a presença da Prefeita Marina Sperotto que discursou emocionada aos usuários do CCI e convidados. “Esse é um dia espacial para nosso Governo porque hoje é dia de comemorarmos o dia de alguém que lutou por nossos sucessos, pois tudo que somos hoje é reflexo da luta de quem não mediu esforço e nem marcou horários para nos defender e dar o melhor para cada um de nós. Por isso, em nome de todos que fazem o Governo Compromisso com o Povo, gostaria de parabenizar todos os pais de nosso município. Parabéns à todos!” – parabenizou a Prefeita Marina Sperotto.
Prefeita Marina Sperotto, Sc. Zezé Biancardi - SEMUTS e o casal
de Idosos Sr. Valdimiro Aristides e D.ª Maria José
O CCI é administrado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e desenvolve As atividades são destinadas aos idosos que se encontram em vulnerabilidade social. O CCI segue um calendário anual, onde as datas especiais são comemoradas, de acordo com o calendário de festividades das datas mais importantes, como por exemplo, Páscoa, Natal, do Dia das Mães. O espaço é preparado para as datas festivas por uma equipe cuidadosa que promove um entretenimento saudável aos jovens da melhor idade. “Tivemos a preocupação em dar o melhor possível aos idosos que freqüentam essa instituição, porque agora é a hora em que eles necessitam de mais cuidado, mais carinho e do conforto que procuramos proporcionar à eles. Muitos chegam aqui no início meio tristes, desconfiados e com o passar do tempo ele vai interagindo com os outros e passa a ter outra perspectiva de vida e passa a ser mais alegre e a ter mais energia e isso nos gratifica muito. E hoje é um dia especial onde comemoramos o dia deles e um momento de dizermos à eles o quanto são importantes nas vidas de cada um de nós que somos filhos. Estamos muito felizes com isso’. - disse Zezé Biancardi, Secretária de Trabalho e Assistência Social de Brasil Novo.
Sr. Wildes e D.ª Neuza  
O espaço do Centro de Convivência do Idoso teve sua reestruturação realizada pela gestão do Governo Compromisso Com o Povo, o que facilita no desenvolvimento das atividades especiais durante todo o ano. Cursos, oficinas e atrações culturais fazem parte do planejamento. No local, ainda, são realizadas festinhas dançante para os Idosos que se transforma em um momento de distração destinado aos participantes das atividades do local. “Aqui é muito bom, depois que eu vim pra cá minha vida mudou pra melhor! Conheci pessoas diferentes, de idades diferentes e histórias diferente que nos ensina muita coisa boa. Aqui ocupamos nosso tempo com coisas simples, mas que pra nós faz muita diferença”. – comentou o Sr. Wildes frequentador do CCI há vários anos.

Mais fotos:









Por: Valdemídio Silva
Fotos e Informações: ASCOM/PMBN


Um comentário: