Brasil Novo Notícias: MISTURA DE AÇÚCAR E ÓLEO FAZ MÁQUINA DA PREFEITURA DE BRASIL NOVO BATER O MOTOR

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

MISTURA DE AÇÚCAR E ÓLEO FAZ MÁQUINA DA PREFEITURA DE BRASIL NOVO BATER O MOTOR

O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (23), na estrada da vicinal 20 há menos de três km da agrovila Duque de Caxias. Segundo informou o operador, as máquinas estavam estacionadas em fileira na estrada quando alguém, em um ato criminoso, colocou açúcar misturado ao óleo da máquina fez com que a máquina batesse o motor configurando o ato como crime de danos ao Patrimônio Público que é previsto no Código Penal Brasileiro que define o crime no caput do art. 163: “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, prevendo pena de detenção, de um a seis meses, ou multa”. No caso de “dano qualificado”, cuja pena é de detenção de seis meses a três anos e multa, estão elencadas nos quatro incisos do parágrafo único do citado dispositivo. Sendo que o inciso III prevê a qualificadora quando o crime for cometido: “contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista” como foi o caso.
Não há um suspeito de ter cometido o ato de vandalismo, mas o caso deverá ser investigado e caso o autor seja identificado, este deverá responder pelo crime que prevê uma pena que pode chegar a três anos de prisão e multa.
O governo Compromisso Com o Povo tem se esforçado ao máximo para resolver os problemas das estradas vicinais do município e torná-las trafegáveis. Pessoa que se submete a cometer atos dessa maneira demonstra o total desrespeito com o município. A quem ele (a) pensa que está prejudicando? O que ganha pelo ato criminoso? O dinheiro que será destinado à recuperação da máquina, que será em torno de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) a R$ 30.000,00 (trinta mil reais), poderia muito bem ser destinado à outra área para beneficiar, talvez a própria comunidade do autor do crime.
“Não vamos parar nossos trabalhos devidos à esses fatos desagradáveis que acontecem... o nosso compromisso é com toda a população deste município e não cruzaremos os braços diante disso. Vamos continuar trabalhando porque foi para isso que o povo nos escolheu” – disse a Prefeita Marina Sperotto ao saber do ocorrido.



Por: Valdemídio Silva
Fotos e Informações: ASCOM/PMBN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário