Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E CMSBN REALIZARAM A X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

BRASIL NOVO: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E CMSBN REALIZARAM A X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

O Governo Compromisso Com o Povo, através da Secretaria Municipal de Saúde – SMS em Parceria com o Conselho Municipal de Saúde de Brasil Novo – CMSBN, realizaram nos dias 28, 29 e 30, a X Conferência Municipal de Saúde que teve como Tema central “Consolidação dos Instrumentos de Gestão do SUS com o controle Social: Desafio de Cumprir a Lei”. O evento foi realizado do Auditório da Prefeitura Municipal e reuniu grande número da sociedade brasilnovense.

Em consonância à  Conferência Nacional de Saúde, a X Conferência Municipal de Saúde de Brasil Novo, oeste do Pará, buscou impulsionar, reafirmar a efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde, que são garantidos pela Constituição Federal na perspectiva do fortalecimento das políticas públicas municipais da saúde. A Conferência foi presidida pela Secretária Municipal de Saúde Dr.ª Waldirene Arraes e contou com a presença da Prefeita Marina Sperotto e de diversas autoridades municipais.

Para a Secretária Municipal de Saúde do município, mais importante do que o cumprimento da lei, é a participação da população nas discussões – “É preciso que as leis sejam cumpridas sim. Só que mais importante do que isso é a participação popular que deverá apontar a direção em que devemos caminhar para melhorar a saúde do nosso povo e programar as necessidades apontadas pela sociedade local. O maior objetivo da Conferência é garantir que através destas ações na área da saúde, as pessoas tenham mais qualidade vida”.  – apontou a Secretária.

A Prefeita Marina Sperotto disse, ao declarar aberta a conferência, que é muito importante o trabalho em conjunto com a rede municipal – “Me sinto muito feliz em vê que muitos usuários estão presentes nesta conferência, pois apostamos na parceria e temos certeza que quando a sociedade trabalha em conjunto com o poder público municipal de forma harmoniosa e fazendo suas críticas construtivas com o objetivo de apontar onde devemos acertar os resultados aparecem com mais facilidade e freqüência” – comentou Marina Sperotto.

Por: Valdemídio Silva

Fotos e Informações: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário