Brasil Novo Notícias: Filho confessa que matou pai e irmã para roubar e comprar droga

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Filho confessa que matou pai e irmã para roubar e comprar droga


Em depoimento na Seccional, Yarle Junior confessou que matou seu pai Valter e irmã Bruna.

O jovem Yarle Cardoso Gomes Júnior, de 19 anos, conhecido como “Júnior”, em depoimento na 16ª Seccional da Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira, 19, prestado ao delegado Jardel Guimarães, confessou que matou seu pai, o empresário Valter Carvalho Gomes, de 43 anos, e sua irmã Bruna Oliveira Gomes, de 20 anos, por volta de 07h da manhã desta 2ª feira, 19, em uma residência no bairro do Maracanã, em Santarém, Oeste do Pará, para roubar o carro da família, para em seguida vender o veículo, para comprar drogas.
Yarle foi preso por volta de 9h45, na Comunidade de Pedra, a cerca de 7 quilômetros do município de Mojuí dos Campos. O carro foi achado em cima de uma balsa parcialmente amassado. A Polícia acredita que ele capotou, mas continuou viagem. O objetivo dele, segundo a Polícia, seria chegar até a comunidade Alto Seco, onde mora sua mãe.
Além de Yarle, dois homens também foram detidos, acusados de participação no crime. Em depoimento, eles confessaram que apenas ingeriram muita bebida alcoólica com Yarle, na noite anterior ao duplo assassinato. Yarle confessou, ainda, que além de matar as duas pessoas, pretendia aumentar o rastro de sangue na família, matando a madrasta e sua irmã, que estava na escola no momento do delito.
De acordo com o delegado Jardel Guimarães, a Polícia foi acionada para uma tentativa de assalto, mas no local havia uma sandália com marcas de sangue que segundo a mãe de Bruna, era de Yarle conhecido como Junior, filho de Valter com outra mulher. A partir da pista, ele passou a ser apontado como principal suspeito.
Investigações da Polícia Civil apontaram que após cometer o duplo homicídio, Yarle trocou a sua bermuda que estava suja de sangue, por uma de seu pai. Depois pulou o muro e, ao chegar onde estava a caminhonete, pegou o veículo e empreendeu fuga. O carro modelo Hillux que estava na garagem foi levado. O helicóptero do grupamento aéreo fez sobrevôo e localizou o veículo próximo ao município de Mojui dos Campos. Imediatamente a Polícia iniciou as buscas pelo suspeito.
Yarle, Valter e Bruna
Yarle, Valter e Bruna
O CRIME: O empresário Valter Carvalho Gomes, natural do Estado de Goiás, proprietário de um açougue na cidade, foi assassinado em sua residência, durante um suposto assalto. Ele morava na Rodovia Fernando Guilhon, passando o bueiro, às proximidades do Sistema Amazon de Ensino. A filha do empresário, Bruna Oliveira Gomes, de 20 anos, também foi assassinada. Ambos foram mortos com vários golpes de terçado desferidos por Yarle, sendo que Valter teve um de seus braços decepados.
Durante o suposto assalto, os assassinos levaram o veículo da marca Hyllux, cor verde, ano 2000, de placas JWP-4472, que pertencia ao empresário, mas que foi recuperado no Município de Mojuí dos Campos. A mulher do empresário, Alzileide, conhecida por Duda, saiu de manhã cedo para levar sua filha menor no colégio e quando voltou se deparou com a trágica cena. Testemunhas dizem que a filha do empresário, Bruna, quando viu seu pai sendo assassinado se trancou em seu quarto, mas que foi arrombado e também foi assassinada. Seu corpo foi encontrado dentro do banheiro.
SUSPEITA: Segundo o Comandante do CPR-1, Tenente/Coronel Anthenor Nascimento, a suspeita do crime caiu sobre o filho do empresário com outra mulher, conhecido por “Júnior”. Na cama do casal foi encontrada uma bermuda suja de sangue, a qual havia sido usada por “Júnior”. Já no pátio da casa, a Polícia encontrou uma sandália suja de sangue.
O juiz Gerson Marra também esteve no local do crime, pois a jovem Bruna Oliveira Gomes era acadêmica de Direito da Ulbra e estava estagiando no Fórum de Justiça de Santarém.
Muitos curiosos estiveram no local onde aconteceu o duplo assassinato. Homens do PTran isolaram a área e a Polícia Militar e Polícia Civil, bem como uma equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) se deslocaram até a residência para fazer o levantamento do crime e a perícia.
Há informações de que o corpo do empresário Valter Gomes foi encaminhado na terça-feira, 20, para o Estado de Goiás, onde deverá ser sepultado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário