Brasil Novo Notícias: SAMU RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS EM BRASIL NOVO

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

SAMU RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS EM BRASIL NOVO

O Governo Compromisso Com o Povo, através da Secretaria Municipal de Saúde de Brasil Novo, com o objetivo de melhorar a cada dia o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU no município e oferecer aos pacientes, mais segurança no atendimento, entregaram nesta terça-feira (20), novos aparelhos restaurando ainda mais a ambulância que realiza o atendimento. Agora a equipe do SAMU conta com equipamentos novos, modernos e de alta qualidade
De acordo com a Coordenadora do SAMU, Cerly Sousa, com a chegada dos novos equipamentos, a equipe poderá oferecer mais segurança ao paciente dando uma atenção especial ao Ked. “Um dos equipamentos muito importante, e que faltava em nossa unidade era o Ked, que é um colete imobilizador da coluna cervical. Ele é um equipamento que protege o dorso do paciente e possui duas abas laterais para a estabilização da cabeça e do tronco. O Ked é um equipamento essencial para auxiliar na retirada de vítimas de acidentes, principalmente os que ficam presas às ferragens, por exemplo." – Explicou Cerly Sousa.
Segundo o técnico em enfermagem, Wallace Silva Medeiros, com a utilização dos novos equipamentos as chances de sucessos no socorro das vítimas aumentam consideravelmente- “Recebemos equipamentos indispensáveis para desempenhar o nosso trabalho, com isso as chances de sobrevida dos pacientes aumentam, porque com eles poderemos desenvolver bem oferecer o atendimento nos primeiros instantes com maior segurança ao paciente e isso é fundamental para o sucesso no socorro das vítimas” – analisou ele.
A secretária de saúde, Dr.ª Valdirene Arraes agradeceu à prefeita Marina Sperotto pelos esforços na melhoria da saúde do município – “A saúde do município vem tendo resultados positivos e a cada dia temos nos esforçado para que as melhorias possam acontecer e isso só tem sido possível graças aos esforços da prefeita Marina Sperotto que abriu as portas deste município para o desenvolvimento de todos os setores e principalmente para a saúde e por isso que devemos parabenizá-la por tudo que fez e faz” – parabenizou Dr.ª Valdirene Arraes.
“Fico muito feliz em poder entregar os novos equipamentos aos nossos servidores, que tem uma importância enorme, principalmente nos atendimentos à pacientes acidentadas. Estou certa de que nosso trabalho está sendo feito e de que a saúde de Brasil Novo está cada vez melhor” – Completou a prefeita Marina Sperotto.


Por: Valdemídio Silva
Fotos e Informações: ASCOM/PMBN


Nenhum comentário:

Postar um comentário