Brasil Novo Notícias: MEDICILÂNDIA: SAÚDE PUBLICA É ALVO DE RECLAMAÇÕES DA POPULAÇÃO

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

MEDICILÂNDIA: SAÚDE PUBLICA É ALVO DE RECLAMAÇÕES DA POPULAÇÃO

Em Medicilândia a população vivencia um caos na saúde pública, a situação chega a ser chamada de vergonhosa pelos munícipes já que o município tem apenas dois médicos e o atendimento é citado como horrível pelos moradores, muita gente dorme a noite inteira para poder pegar uma ficha pela manhã para ser atendido, e quando consegue pegar a senha tem que esperar até as 10 horas e 30 minutos para poder ser atendido.

A situação é relatada por um dos moradores revoltado com o que vem acontecendo na saúde do município. “Essa semana passei por essa experiência para poder consultar minha esposa e hoje terça-feira, 13/08/2013, fui receber os resultados dos exames tive que esperar os médicos chegarem às 10h. 30 min. para poder começar atender a população, quando fui atendido era meio dia, isso é uma vergonha é um descaso total com a população, um desrespeito com todos nós que pagamos impostos e não temos o investimento desejado com o nosso dinheiro recolhido pelo governo”, disse para a reportagem o morador da cidade de Medicilândia que preferiu não se identificar temendo retaliação.

Quanto a medicamentos é raro ter o remédio receitado pelos médicos, segundo as reclamações da população. Como acontece no município de Uruará os pacientes com casos graves também são transferidos para o Hospital Regional da Transamazônica e é, segundo os moradores, um descaso total, pois muita gente com agendamento esperando por uma consulta mais detalhada no Hospital Regional e não conseguem um atendimento rápido. “Meu sogro já faz dois meses que está esperando por uma vaga no Hospital Regional e nada ainda. Eu fui ao hospital municipal cobrar e a moça me disse que tenho que aguardar ser chamado será que durante dois meses não apareceu uma vaga? Mas é assim, eles colocam quem eles querem para ser transferido e se tiver que morrer, morre esperando”, contou o morador.

O município de Medicilândia tem uma população de 27.328 habitantes, de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Por: joabe reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário