Brasil Novo Notícias: Campanha nacional de atualização de vacinas em Brasil Novo termina nesta sexta-feira.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Campanha nacional de atualização de vacinas em Brasil Novo termina nesta sexta-feira.

Posto de Saúde da Cidade Nova
Com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de crianças menores de 5 anos, a Secretaria Municipal de Saúde de – SMS de Brasil Novo, adotou o último sábado (24), como o dia “D” de atualização de vacinação nos principais postos de saúde do município. Campanha é promovida pelo Ministério da Saúde e foram disponibilizadas todas as vacinas do calendário básico infantil, como a suplementação de vitamina A, BCG, Hepatite B, Penta, Inativada Poliomielite (VIP), Oral Poliomielite (VOP), Rotavírus, Pneumocócica 10 Valente, Meningocócica C Conjugada, Febre Amarela, Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).
Posto de Saúde da Cidade Alta
Hoje a campanha será realizada na vicinal 20, na Escola Saúde, na Casa do Piauí, Na Escola Bom Fim e na Escola São Nascente e na casa da ACS Maria Ivonete, na casa do Pilatos na Cristalina, na casa do Célio na Petrobrás, na casa do Ivan. A campanha Nacional de Vacinação, na Zona Rural de Brasil Novo, terminará nesta quarta-feira (28) na comunidade São Sebastião na vicinal 21 e na Comunidade Laranjal, uma das comunidades mais distantes da sede municipal.
As vacinas ficarão disponíveis nos postos de saúde até sexta-feira (30) para quem ainda não levou seu filho para receber a vacina e atualizar a caderneta de vacinação.

Por: Valdemídio Silva
Fotos e Informações: ASCOM/PMBN


Nenhum comentário:

Postar um comentário