Brasil Novo Notícias: Ibama libera pavimentação da Transamazônica entre Marabá e Rurópolis

sábado, 10 de agosto de 2013

Ibama libera pavimentação da Transamazônica entre Marabá e Rurópolis


A Licença de Instalação Nº 825 foi liberada pelo IBAMA para dar início às obras localizadas entre os municípios de Marabá e Rurópolis, trechos da BR-230 no Estado do Pará. As atividades liberadas são para preparar a infraestrutura necessária para obras de pavimentação.

Outra novidade em relação às obras nos referidos municípios, diz respeito à Autorização de Supressão de Vegetação nº716/2012 que foi liberada nesta quinta-feira (08) pelo Volney Zanardi Júnior; Presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis – IBAMA. A informação foi publicada no Diário Oficial da União, dando todo o respaldo para o Departamento Nacional Infraestrutura de Transporte – DNIT, com essa autorização o DNIT poderá proceder à supressão, dentro dos limites da faixa de domínio da rodovia, no trecho localizado entre os municípios de Marabá e Rurópolis, e começar as obras de pavimentação asfáltica da rodovia BR-230/PA, totalizando a extensão de 647,40 Km de obras.

A validade do documento da Supressão de Vegetação é de um ano e da Licença Instalação é de dois, ambas contando da data de sua assinatura, e pressupõe a observância de algumas condições sob pena de revogação da autorização caso não sejam atendidas. Uma vitória que beneficiará não só os que vivem próximos a esses trechos, mas também todo o povo da Transamazônica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário