Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO REALIZA SEMANA MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

BRASIL NOVO REALIZA SEMANA MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA.

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED, em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social – SEMUTS e a Secretaria de Saúde de Brasil Novo, realizaram nos dias 28, 29 e 30 atividades alusivas à Semana Municipal da pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla com o objetivo de despertar nessas pessoas o espírito de luta para o enfrentamento das diferenças que elas vivem diariamente para a inclusão social e alertar para os limites e as barreiras sociais a serem superadas.

Desfile
A Semana Municipal da pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla teve como tema “DESAFIANDO LIMITES, DIMINUINDO AS DIFERENÇAS” contou com três dias de atividades. A abertura oficial aconteceu na quinta-feira (28) no auditório da Prefeitura municipal de Brasil Novo com a presença de um grande número de pessoas e com discursos emocionados. Durante os três dias de atividades foram realizadas exposições de trabalhos, desfiles, apresentações musicais e passeio com banho de piscina.

Caludiomiro Gosmann, (GATO) coordenador de esportes e pai de uma aluna especial na Escola Padre Léo Schneider emocionou o público ao falar da satisfação ser responsável por uma pessoa especial – “No início eu me perguntava o que eu havia feito de errado para que Deus tivesse feito isso comigo, mas aos poucos fui percebendo que não havia nada de errado e que Deus não havia me castigado. Ele nos escolheu, em meio a milhões de pessoas neste mundo, para cuidar desta vidinha que ele colocou em nossas vidas. Hoje, conseguimos nos comunicar muito bem com nossa filha que não é deficiente e sim especial”. – disse ele emocionado.

A coordenadora da Educação Inclusiva no município, Agda Magali de Queiros, agradeceu a todos e disse que esta se sentindo muito feliz com a realização do evento. A coordenadora parabenizou também ao Governo Compromisso Com o Povo pelo apoio dado a este trabalho – “Sou grata ao apoio dado pela prefeita Marina Sperotto ao nosso trabalho e pelo reconhecimento e a parceria. Gostaria de agradecer também aos pais que tem acreditado em nosso trabalho e tem nos dado total apoio para consigamos ter êxito no que fazemos”. – agradeceu Magali.

Marina Sperotto lembrou que sempre esteve na luta tentando ajudar os especiais – “Bem antes de entrar na política e me tornar prefeita sempre tive o prazer de ajudar esse público especial e agora, enquanto governo, temos buscado fazer sempre o melhor para que eles possam se sentirem valorizados e para que a sociedade os veja com igualdade. Como diz nos meios de comunicação: “Ser diferente é normal”. – disse Marina Sperotto.


Mais Fotos:




Dª. Eliciane Empresária (Doany Modas) Parceira em
Projetos de Inclusão Socia

Vitória Solene ( Filha de Cladiomiro Gusmann)


Por Valdemídio Silva

Fotos e Informações: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário