Brasil Novo Notícias: Servidores da Caixa encerram greve no Pará

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Servidores da Caixa encerram greve no Pará

Após 23 dias de paralisação, os funcionários da Caixa Econômica Federal decidiram pelo fim da greve no estado do Pará, em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (28). A decisão foi por 70 votos a 2 e uma abstenção.
De acordo com o Sindicato, A recusa da Caixa em recompor o quadro de pessoal que foi reduzido em quase 3.000 empregados no ano de 2015 influenciou bastante para a demora na aceitação da proposta pela base de trabalhadores no Estado, dentre diversas outras demandas que não foram atendidas pela empresa.
Diante da conjuntura nacional de dificuldade na retomada da mesa de negociação, sobretudo com a saída de bases do movimento grevista, como Brasília e Curitiba, os trabalhadores decidiram pelo fim da greve.
O Sindicato informou que dias extras de greve (27 e 28) estão em negociação com a empresa, já que não estão cobertos pela regra de compensação da CCT Fenaban. A entidade está em busca de um acordo com a Caixa, a fim de evitar o registro de falta para os empregados que permaneceram em greve, caso não seja possível, há ainda a alternativa judicial.
ORM News

Nenhum comentário:

Postar um comentário