Brasil Novo Notícias: Corregedoria da PM ouve suspeitos da morte de um eletricista em Altamira

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Corregedoria da PM ouve suspeitos da morte de um eletricista em Altamira

A Corregedoria da Polícia Militar de Altamira, na região sudoeste do Pará, começa a ouvir nesta quinta-feira (29) oito policiais que estariam envolvidos em uma ação que resultou na morte de um eletricista.
Familiares de Rosivaldo Ribeiro, de 33 anos, protestaram em frente a Delegacia de Altamira. Eles pedem agilidade nas investigações na morte do eletricista e a prisão dos culpados pelo crime. O crime aconteceu há cerca de 10 dias e segundo a família da vítima durante uma ação policial. Os PMs teriam entrado a noite na casa de Rosivaldo a procura de uma arma.
A Polícia Civil aguarda a perícia feita no corpo de Rosivaldo para saber qual a real causa da morte. “Um laudo vai apontar se o Rosivaldo veio a óbito por meios naturais, por um infarto ou uma parada cardio-respiratória, ou se foi induzido por alguma outra pessoa, que é a alegação dos familiares, que ele teria sido torturado pela polícia”, explicou o Superintendente Regional da Policia Civil, delegado Rodrigo Leão.
Os oito policiais foram identificados e afastados provisoriamente do policiamento de rua. eles estão prestando apenas serviços internos no Batalhão da Polícia Militar de Altamira. A medida adotada pela Corregedoria é para evitar interferências nas investigações sobre a conduta dos militares e as circunstancias da morte de Rosivaldo Ribeiro.
G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário