Brasil Novo Notícias: MP visita o Centro de Convivência de Idosos em Altamira

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

MP visita o Centro de Convivência de Idosos em Altamira



A 3ª Promotoria de Justiça Cível e de Defesa dos Órfãos, Interditos, Incapazes, Pessoas com Deficiência e Idosos de Altamira, por intermédio da promotora de Justiça Patrícia Carvalho Medrado Assmann, acompanhada da psicóloga Rejane Almeida, realizou ontem (23) visita ao Centro de Convivência de Idosos de Altamira. São atendidos 65 idosos, que participam de diferentes atividades e convívio com seus pares, o que beneficia à autoestima dos frequentadores do espaço.
A promotora de Justiça após ouvir as demandas dos idosos adotará providencias necessárias para sanar os problemas identificados.
Foi realizada também inspeção à Associação de Assistência aos Idosos “Vera Lúcia”, localizada na Zona Rural de Altamira. Constatou-se que estão acolhidos 16 idosos, alguns deles relataram que têm suas necessidades atendidas pela Associação.
A promotora de Justiça Patrícia Carvalho Medrado Assunn, recomendou à dirigente da Associação que apresente ao Ministério Público roteiro de boas praticas para serviços de alimentação, laudo expedido pelo corpo de bombeiro ou defesa civil. Bem como comunicar á Secretaria Municipal de Assistência Social e ao Ministério Publico, a situação de abandono familiar do idoso ou a ausência de identificação civil.

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário