“Desde cedo todos os postos de combustível estão cheios de filas. A gasolina já está acabando aqui por Barcarena”. A realidade apresentada pelo comerciante Antônio Dias, no município do nordeste paraense, é a mesma vivida por moradores de outros municípios da região, que dizem enfrentar a escassez no abastecimento de combustíveis. Em alguns locais, com Abaetetuba, moradores afirmam que as bombas dos postos estão completamente vazias.
“Aqui em Abaetetuba as filas estavam grandes nos postos durante a manhã, mas depois a população percebeu que o combustível acabou mesmo, então desistiram de tentar conseguir algo”, afirma uma moradora da cidade, que preferiu não se identificar.
“O que foi passado para nós é que o navio com o carregamento de combustível ainda não atracou na cidade, então não tevo o abastecimento na região. Uma das empresas ligadas aos postos afirmou que a previsão era que desembarcasse hoje”.
Em Abaetetuba, os motoristas fizeram filas antes de ser informados sobre a falta de combustível. (Foto: Via WhatsApp)
A falta de combustível atinge os distritos de Vila dos Cabanos e Vila do Conde, provocando também grandes filas nos postos da região.
No município de Castanhal, Região Metropolitana de Belém, o abastecimento também está prejudicado.
Moradores afirmam que diversos postos estão sem combustível, e os que ainda possuem, estão lotados com dezenas de veículos.
Em Castanhal, os postos de combustível que ainda tinham gasolina receberam longas filas de veículos. (Foto: via/WhatsApp)
Em entrevista ao DIÁRIO, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural de Biocombustíveis e Lojas de Conveniência do Estado do Pará (Sindicombustíveis-PA), Ovídio Gasparetto, havia afirmado que a greve nacional dos caminhoneiros não iria afetar a distribuição de combustível no Pará, mas que um atraso de dois dias no navio que transporta gasolina e diesel poderia “deixar alguns postos sem abastecimento”.
A reportagem entrou em contato com o Sindicombustíveis-PA, que afirmou que só poderá falar através de seu presidente, Ovídio, o qual está incontactável, em viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário